Embarque rumo aos Estados Unidos com a Azul Linhas Aéreas.As novas rotas da Azul podem levar você para a Disney com um ótimo custo X benefício

Desde que anunciaram que a Azul iria lançar suas novas rotas internacionais com destino a Orlando e Fort Lauderdale que passei a contar as horas para conseguir embarcar e conhecer como seria viajar com esta companhia para os Estados Unidos. E como sou um passageiro corriqueiro deles, devo dizer que minhas expectativas eram altas!

Por isso acompanhei constantemente as tarifas até encontrar uma oportunidade que não afetasse os meus compromissos profissionais e que permitisse algum tempo para curtir um pouco de Orlando. E esse dia chegou, pois recentemente tive esta chance de viajar com a companhia e faço questão de compartilhar com vocês como foi esta experiência.

Embarcando com a Azul

Quem for viajar com a Azul para os Estados Unidos deverá passar pelo novo terminal de Viracopos.Não importa de onde você esteja vindo, mas para viajar com a Azul para os Estados Unidos provavelmente precisará passar pelo novo terminal de Viracopos em Campinas, que apesar de ainda estar em fase de acabamento já conta com uma Starbucks e uma casa de câmbios abertos e está sensacional!

Isso sem contar o ótimo atendimento que recebemos pela equipe da companhia, muito atenciosos na hora de esclarecer nossas dúvidas e encaminhar para o embarque.

Conforto e Serviço de Bordo

Os vôos da Azul para os Estados Unidos são feitos em aeronaves Airbus A330-200 que possuem alguns anos de uso, mas que não deixam a desejar no quesito conforto. Tanto é que pela primeira vez consegui desembarcar sem me sentir esgotado.

O entretenimento à bordo da Azul ainda é feito com "tablets" entregues logo após a decolagem.A atenção das comissárias de bordo foi tão grande, que fizeram questão de auxiliar uma família com um bebê pequeno, acomodando-os na primeira fileira de poltronas onde montaram um bercinho para seu filho dormir, ao lado de onde estávamos.

O único problema é o entretenimento à bordo, pois as televisões acopladas nas poltronas não funcionam e temos de nos contentar com um “tablet” que é entregue logo após a decolagem, contendo algumas poucas opções de filmes como Curvas da Vida, Como Treinar seu Dragão 2 e A Culpa é das Estrelas.

A Azul acertou nas opções do café da manhã e jantar de seu voo para os Estados Unidos.Mas o serviço voltou a ganhar elogios quando foi servido o jantar, um saboroso frango com arroz e legumes no vapor, acompanhado de uma salada, um mix com tomate seco, azeitonas e queijo, além de um pudim como sobremesa.

O café da manhã, oferecido um pouco antes de chegarmos em Fort Lauderdale, também estava gostoso com um sanduíche com queijo, torradas, uma salada de frutas e um bolinho para acompanhar o suco, café ou a bebida que escolher.

Depois deste desjejum, o negócio é permanecer acordado e esperar alguns minutos até finalmente chegarmos ao nosso destino.

O retorno

Terminal do aeroporto de Fort Lauderdale em que está localizado o balcão da Azul.Voltar a realidade após alguns dias de viagem não é tão bom quanto embarcar para as férias, e a Azul não ajudou a criar um clima melhor para retornarmos ao Brasil.

O guichê da companhia no aeroporto de Fort Lauderdale parecia estar despreparada para receber tantos turistas ao mesmo tempo para fazer o check-in e, com isso, acabou pecando na organização e no processo de embarque. Provavelmente este deve ter sido por isso que algumas famílias e grupos ficaram separados dentro do avião.

E por falar em avião, a volta não foi feita no mesmo de nossa ida, e apesar de ser do mesmo modelo tudo parecia um pouco mais antigo. Por isso novamente recebemos novamente o “tablet” com as mesmas opções de filmes de antes e tivemos de nos contentar com isso.

Assim como, infelizmente, tivemos de nos contentar as refeições oferecidas na viagem de volta ao Brasil que não estavam tão gostosas quanto antes, e acabamos nem jantando à bordo. Apenas o café da manhã foi o mesmo.

Mas se formos analisar a viagem como um todo, sei que podemos ter a certeza que o padrão de qualidade Azul irá crescer com o tempo, pois está tendo um bom começo com suas rotas internacionais e irá melhorar ainda mais assim que chegarem suas novas aeronaves.

É o que torcemos, pois a vontade de embarcar rumo aos Estados Unidos permanece!

 

Quer viajar para os Estados Unidos e se divertir nos parques de Orlando?


Notice: Undefined index: label in /home/dizorlando/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/extensions/shortcodes/shortcodes/button/views/view.php on line 4

E compartilhe com seus amigos essa experiência!

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.