Viagem entre Miami e Orlando será mais rápida a bordo das novas opções de trem de alta velocidade

A viagem entre Miami e Orlando vai se tornar mais interessante e rápida em breve, quando o novo trecho da linha do trem expresso Brightline finalmente começar a operar, mas não é só isso!

Além do trem da Bightline que levará passageiros de uma cidade a outra em menos de três horas, o trecho entre Miami e Orlando pode ganhar mais uma opção ainda mais rápida.

Ao menos é o que esperamos caso o projeto do Hyperloop One, um trem de alta velocidade movido à energia elétrica, for aprovado e se tornar realidade.

Ficou animado com a notícia? Então vamos conhecer um pouco mais de cada um destes projetos:

O trem da Brightline

A linha de trem da Brightline promete ser uma opção interessante e rápida para quem deseja viajar de Miami até Orlando em até três horas, passando por Fort Lauderdale e Palm Beach.

Os dois primeiros trens deste trajeto começam a funcionar este ano, ligando as cidades de Miami e West Palm Beach.

A ideia inicial era ter o trajeto até Orlando inaugurado alguns meses depois, mas devido alguns problemas o a linha de trem só começará a transportar passageiros do Aeroporto Internacional de Orlando até Miami no final do verão de 2020.

O projeto do Hyperloop One

Na última quinta-feira (14), o trajeto entre Miami e Orlando foi um dos escolhidos para receber um estudo de viabilidade para a implementação do trem de alta velocidade Hyperloop One.

O Hyperloop One é um projeto de trem movido à energia elétrica capaz de percorrer mais de 1200km em apenas uma hora, ou seja, o percurso entre Miami e Orlando levaria menos de 30 minutos.

O trajeto entre Miami e Orlando está na última etapa de viabilização do projeto, concorrendo com outras três rotas dos Estados Unidos, duas no Reino Unido, duas na Índia, uma do Canadá e outra do México.

Caso a viagem entre Miami e Orlando seja escolhida para receber o Hyperloop One, o trem deverá começar a transportar cargas em 2020 e passageiros no ano seguinte.

Espero que essas as linhas de trem de alta velocidade se tornem realidade logo! Não é mesmo?

Quer ter férias incríveis em Orlando?

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Gostou da novidade? Então compartilhe com seus amigos!

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.