Imigração americana vai analisar as redes sociais de quem solicitar o visto de viagem para os Estados Unidos

Tem muita gente que adora ser seguido nas redes sociais, mas quem está pensando em viajar para os Estados Unidos precisará pensar duas vezes antes de compartilhar qualquer coisa.

Em uma decisão controversa, a imigração americana começou a solicitar os dados das redes sociais dos turistas para analisar as informações compartilhadas antes de aprovar o embarque para os Estados Unidos.

Alguns turistas com passaportes que permitiam a entrada facilitada nos Estados Unidos já tinham seus perfis nas redes sociais analisados, mas a partir de agora todos poderão ter seu comportamento digital investigado.

Bem, dizem que a imigração afirma que somente pessoas que possam comprometer a segurança nacional serão investigados, mas esta atitude poderá abrir margens para que as redes sociais de todos os turistas sejam consultadas.

Por isso todo cuidado é pouco, pois tudo o que você publicar nas redes sociais poderá influenciar a aprovação de seu visto para os Estados Unidos, além de afetar algumas amizades.

Visto Americano

A ANÁLISE DAS REDES SOCIAIS

Desde o ano passado, os turistas de países que não necessitam do visto americano precisavam informar seus perfis no Facebook, Instagram, LinkedIn e outras redes sociais na hora de solicitar a sua entrada.

A partir de agora, ao preencher a sua requisição para o visto americano será necessário informar estas informações adicionais para que as autoridades possam analisar o comportamento e possíveis ameaças a segurança dos Estados Unidos.

cuidado para não perder seu visto!

E mesmo que a imigração afirme que os procedimentos mais rígidos serão para manter a segurança nacional, mas nada impede que o comportamento dos turistas nas redes sociais influencie a aprovação do visto americano.

Afinal, o departamento de segurança poderá requisitar aos interessados em viajar para os Estados Unidos as informações pessoais de até 15 anos atrás, incluindo seus e-mails, números de telefone, histórico de empregos e viagens, além dos perfis nas redes sociais.

Vale lembrar que os turistas não são obrigados a divulgar suas redes sociais para os agentes de imigração, mas quem recusar passar estas informações se solicitado poderá ter sua entrada negada.

E como sabemos que sempre tem alguém “cuidando” da vida alheia nas redes sociais, sugerimos cuidar com o que compartilha e publica para não atrapalhar a sua viagem.

Afinal, todo cuidado é pouco quando falamos do visto para os Estados Unidos! ?

Quer viajar para os Estados Unidos?

Confira este conteúdo que escolhemos especialmente para você:

Compartilhe e avise seus amigos sobre esta novidade sobre os vistos para os Estados Unidos.

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.