Imigração americana exigir informações de redes sociais, e-mails e telefone de quem deseja retirar o visto de viagem para os Estados Unidos

Ultimamente temos visto que muita gente gosta de aparecer nas redes sociais e compartilha tudo que pode só para ter mais audiência.

O problema é que a partir desse ano essa “visibilidade” pode acabar influenciando diretamente a aprovação do visto de viagem para os Estados Unidos.

Pois os Estados Unidos anunciou que pretende ampliar a sua analise que somente era realizada com solicitantes de alguns países de risco para todo mundo.

Com isso, tudo o que publicar nas redes sociais como Facebook e Instagram poderá influenciar não só amizades como também a sua aprovação de seu visto para os Estados Unidos.

A análise das redes sociais

Desde o ano passado, alguns turistas de países que não necessitam do visto americano precisavam informar seus perfis no Facebook, Instagram, LinkedIn e outras redes sociais na hora de solicitar a sua entrada.

A partir de agora, a imigração quer aqueles que desejam viajar para os Estados Unidos informem as suas redes sociais e também os emails e telefones que utilizou nos últimos 5 anos.

Estes novos procedimentos de segurança e analise ainda dependem de aprovação, mas desta vez deve ser aprovado e serão implementados dentro de 60 dias.

Por isso se você pretende solicitar seu visto de estudante ou imigrante para os Estados Unidos, tenha cuidado com o que compartilha nas suas redes sociais.

Como sabemos que sempre existirá alguém “cuidando” da sua vida nas redes sociais, dessa vez pode ser pode ser a imigração americana e isso pode atrapalhar a sua viagem.

Então cuidado! Evite compartilhar conteúdos ou informações que possam comprometer a aprovação de seu visto para os Estados Unidos (e também algumas amizades)!

Quer viajar para os Estados Unidos?

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Compartilhe e avise seus amigos sobre esta novidade sobre os vistos para os Estados Unidos.

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.