Descubra o que é preciso ou possível fazer para trabalhar na Disney

Nós sabemos que viajar para a Disney é o sonho de muitos, e mesmo que pareça difícil, existem diversas formas de tornar este desejo em realidade. Mas nem todos sabem é que uma destas oportunidades é conseguir a chance de trabalhar em um de seus parques ou hotéis.

Normalmente, o maior complexo de entretenimento do mundo realiza novos processos seletivos para contratar profissionais interessados em trabalhar na Disney, e apesar da maioria das vagas serem para cidadãos americanos ou legalizados, também existem oportunidades para brasileiros que desejam ter uma experiência profissional em seu complexo.

Como trabalhar na Disney

Os cidadãos americanos ou estrangeiros legalizados interessados em trabalhar na Disney podem acessar ao site Walt Disney World Jobs para conhecer e candidatar-se as vagas disponíveis para trabalhar em posições desde motoristas de ônibus, atendentes de lojas ou atrações, costureiras, posições administrativas e até mesmo personagens caracterizados!

Já os brasileiros interessados em ingressar em seu primeiro programa profissional na Disney, deverão se inscrever na página do Cultural Exchange Program, onde também encontrarão todas as informações necessárias e conferir a programação de palestras e etapas deste processo seletivo.

Aqueles que já realizaram o seu primeiro programa de intercâmbio na Disney, poderão se candidatar a outras oportunidades temporárias diretamente no site Disney International Programs.

Oportunidades de trabalho

As vagas constantemente anunciadas no Cultural Exchange Program para estrangeiros são em atividades operacionais nos parques ou hotéis, como atendentes de atrações, lojas, lanchonetes e restaurantes, repositor de produtos, auxiliar de limpeza, assistentes ou personagens caracterizados. Lembrando que estas oportunidades não podem ser escolhidas pelo estudante, nem mesmo são definidas de acordo com sua formação.

Este programa ocorre anualmente durante os meses de férias escolares no Brasil, e serve de pré-requisito para vagas ofertadas em outros programas para trabalhar na Disney.

Quem estiver disposto a conquistar esta nova experiência, poderá e de compartilhar a história, costumes e cultura de seu país com seus companheiros e turistas de todo mundo que visitam os parques do Walt Disney World, além de melhorar sua pronunciado segundo idioma, comunicação e relacionamentos intrapessoais.

Processo seletivo 2018

O processo seletivo para trabalhar na Disney através do programa Cultural Exchange Program começará no dia 19 de abril, quando os interessados poderão se inscrever na 1ª etapa no site, que consiste em uma palestra obrigatória onde serão informadas as características do programa, os prazos, documentos necessários, estimativa de custos e procedimentos das etapas seguintes.

Este ano, as palestras ocorrerão nas seguintes cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia e Recife.

Aos aprovados para a 2ª etapa (entrevista com recrutadores da Disney), o processo será realizado somente em São Paulo.

Aperte o play e veja alguns depoimentos de quem já participou deste programa:

Datas das Palestras

Goiânia | 7 de maio

Local:
PUC Campus I – Área II – Auditório 1 – Bloco C

Endereço:
Av. Universitária 1.440, Setor Universitário

Capacidade por palestra:
200 pessoas

– 07 de Maio – 10h
– 07 de maio – 19h

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.

Belo Horizonte | 14 de maio

Local:
ICBEU

Endereço:
Rua da Bahia 1723

Capacidade por palestra:
220 pessoas

– 14 de Maio – 10h
– 14 de maio – 16h

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.

Recife | 22 de maio

Local:
Faculdade Estácio – Boa Viagem

Endereço:
R. Padre Bernadino Pessoa, 512 (Anexo ao colégio Santa Maria)

Capacidade por palestra:
120 pessoas

– 22 de Maio – 10h
– 22 de maio – 19h

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.

Florianópolis | 04 de junho

Local:
UNISUL – Auditório G – Campus Pedra Branca

Endereço:
Av. Pedra Branca, 25 – Cidade Universitária, Palhoça

Capacidade por palestra:
200 pessoas

– 04 de Junho – 10h
– 04 de Junho – 19h

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.

São Paulo | 09 de junho

Local:
Instituto Mauá de Tecnologia – Auditório H

Endereço:
Praça Mauá 1 – Mauá, São Caetano do Sul 

Capacidade por palestra:
240 pessoas

– 09 de Junho – 9h
– 09 de Junho – 11h30
– 09 de Junho – 14h
– 09 de Junho – 16h

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.

Vagas Home Office

Quem mora nos Estados Unidos e possui a permissão de trabalho, pode também se candidatar para trabalhar na Disney nas novas oportunidades de realizar serviços e atendimento home office.

Estas vagas são para criar momentos mágicos ao responder e-mails, atender ligações e convidar pessoas para visitar o Magic Kingdom e os demais parques da Disney.

REQUISITOS PARA TRABALHAR NA DISNEY

Os interessados em participar do programa Cultural Exchange Program devem se enquadrar nos seguintes pré-requisitos:

  • Falar fluentemente o Português e o Inglês.
  • Ser maior de 18 anos.
  • Ser estudante universitário regularmente matriculado em curso presencial e reconhecido pelo MEC.
  • Estar cursando entre o segundo e o último período do curso.
  • Ter disponibilidade para participar do programa de novembro a março.
  • Possuir condições financeiras para custear suas passagens aéreas de ida e volta, seguro médico internacional, as duas primeiras semanas de acomodação e despesas com o visto.
  • Estar disposto a morar com participantes do programa de outras nacionalidades.
  • Disponibilidade para trabalhar de domingo a sábado, inclusive feriados, em escalas durante o dia ou noite, além da realização de horas-extras.
  • Ser extrovertido, alegre e flexível.

Os aprovados no programa Cultural Exchange Program terão jornadas garantidas de 30 horas por semana, que podem ser realizadas durante finais de semanas e feriados. Caso seja necessário, a Disney poderá solicitar ao intercambista a realização de horas-extras.

Quem for aprovado para trabalhar na Disney e receberá a quantia de USD 10,00 (dez dólares) por hora trabalhada, totalizando o mínimo de USD 1.200,00 por mês. Este valor poderá aumentar de acordo com a quantidade de horas trabalhadas.

Aqueles os participantes do programa de intercâmbio da Disney são obrigados a morar nos condomínios do complexo e pagam um aluguel que pode variar de USD 99 a USD 130 por semana.

Vagas para trabalhar na Disney

A Disney anuncia constantemente as oportunidades para trabalhar nos seus parques temáticos e hotéis no site Disney Careers e em sua página no LinkedIn.

Existem oportunidades para os parques e hotéis de todo mundo e as vagas mais comuns costumam ser para atendentes (cast members), advogados, profissionais de marketing e negócios, designers, editores, engenheiros, especialistas em T.I., gerente de estratégias, gerentes de operações, gestor de marketing e recursos humanos.

Acesse os sites abaixo e consulte as vagas disponíveis para trabalhar na Disney:

Quer conhecer outros programas de intercâmbio?

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Compartilhe e avise seus amigos destas oportunidades para trabalhar na Disney!

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.