Descubra quais são as principais despesas de viagem e calcule quanto custa viajar para a Disney nas suas próximas férias

Eu sei que viajar para o Walt Disney World é um sonho, mas para muitos torná-lo realidade parece ser algo tão difícil.

O que muitos (ainda) não sabem, é que quando transformamos sonhos em objetivos, definindo quando e quanto iremos gastar fica muito mais fácil para sabermos o que é preciso fazer e a quantia que precisamos economizar.

Pensando em ajudar vocês a transformar este sonho em realidade, listamos quais são as principais despesas e quanto custa aproximadamente cada uma para que possa calcular o total da sua viagem.

Mas quanto custa?

O valor total da sua viagem pode variar de acordo com o período que deseja viajar para Orlando, sendo que os meses de férias (alta temporada) são mais caros e movimentados, enquanto no restante do ano os valores ficam bem mais interessantes.

Só para você ter uma ideia, as passagens aéreas para viajar em julho ou dezembro pode sair 800 dólares a mais de quanto custa no resto do ano.

Sem contar que é muito mais fácil encontrar promoções para viajar nos períodos de baixa temporada.

Ou seja, você pode encontrar passagens aéreas por aproximadamente U$ 700 para baixa temporada (ou menos em promoções) ou até mais de U$ 1.500 para viajar em julho ou dezembro.

Quanto gastarei com hospedagem?

Como Orlando é uma cidade turística, é possível encontrar opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos.

Ao pesquisar no Trivago, você pode encontrar opções de diárias mais econômicas a partir de U$ 40 em hotéis mais simples, na faixa de U$ 90 os intermediários, ou pagar mais de U$ 300 naqueles mais elegantes.

Esses valores costumam ser os mesmos o ano inteiro, mas pode ser mais difícil achar quartos disponíveis nas melhores opções durante a alta temporada.

Ou, se você pretende viajar em família ou grupo de amigos, poderá alugar uma casa em Orlando e economizar ao gastar a partir de U$ 20 por pessoa / dia.

Pesquisar quanto custa cada tipo de hospedagem pode deixar sua viagem muito mais econômica. Não é mesmo?

Quanto custa os ingressos?

Normalmente, os ingressos costumam ser um dos itens que mais pesa no seu orçamento, por isso é interessante pesquisar bem quanto custa cada um e optar pelo passaporte que será mais vantajoso para a sua viagem.

Quem deseja visitar todos os parques de Orlando precisará desembolsar mais de U$ 700, e se você deseja economizar deve escolher as opções de passaportes que se enquadram ao seu orçamento.

Por exemplo, o ingresso para apenas um dia na Disney pode custar em média U$ 120 enquanto um passaporte para conhecer seus quatro parques temáticos custa aproximadamente U$ 340.

A matemática da Disney é simples, quanto mais dias você for passar nos parques menos você pagará em cada entrada.

Os valores para visitar os parques do Universal Orlando e SeaWorld costumam custar um pouco menos que a Disney, mas as suas políticas de preços de acordo a quantidade de dias visitados são as mesmas.

Mas saiba que ao planejar a sua viagem corretamente, seu gasto com ingressos pode se tornar mais interessante.

Gastos com alimentação

Fazer as contas de quanto custa exatamente a alimentação durante as suas férias na Disney pode ser complicado, pois estas despesas podem variar de acordo com a sua fome ou bolso.

Você pode considerar o valor médio de U$ 15 por refeição, mas nos dias de parque é interessante considerar que gastará um pouco mais com bebidas para manter-se hidratado.

Para facilitar a sua conta, você verá que é possível curtir bem suas férias gastando em média U$ 50 por dia.

Seguro e Transporte

Eu sei que muitos não pensam nisso, mas o seguro e o transporte são duas despesas que devem fazer parte do seu orçamento.

O seguro viagem é essencial para evitar qualquer contratempo ou despesas extras com médicos, e você poderá contratar opções a partir de U$ 6 por dia na Seguros Promo.

Muito barato se comparar com as despesas médicas nos Estados Unidos!

E como a distância entre muitos pontos turísticos e parques de Orlando costumam ser grandes, é muito importante pensar em como vai se deslocar aqui.

A opção mais usada por turistas são os carros alugados que custam a partir de U$ 150 a semana, que podem ser encontrados no site RentCars.com.

Mas se você não se sente seguro em dirigir nos Estados Unidos, poderá escolher entre outras opções de meios de transporte, como transfer, taxis ou até mesmo o Uber.

Você já começou a fazer as contas?

Quanto custa toda a viagem?

Como nós já listamos quais serão as suas principais despesas de viagem, agora fica muito mais fácil calcular o “tamanho” do seu sonho.

Mas para você ter uma ideia do valor aproximado de uma viagem de 7 dias para Orlando para duas pessoas poderá custar cerca de U$ 4.500 na baixa temporada ou superar os U$ 5.800 nos meses de julho e dezembro, isso sem taxas e/ou impostos.

Esse valor aproximado inclui as despesas com passagens aéreas saindo de São Paulo, hospedagem em quarto duplo em hotel categoria intermediária, ingressos para os 4 parques da Disney, 2 do Universal Orlando e SeaWorld, U$ 50 de alimentação por dia, seguro viagem básico e locação de carro econômico.

Vale ressaltar que estes valores são aproximados, podendo variar de acordo com a disponibilidade e/ou promoções sazonais, por isso sugerimos fazer sua cotação com o DiZ Orlando ou a agência de viagem de sua preferência.

E como agora que você já tem uma ideia de quanto custa viajar para a Disney, basta guardar um pouco mais de dinheiro para compras e começar a contagem regressiva para suas próximas férias!

Quer viajar para a Disney?

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Compartilhe e ajude seus amigos a realizar o sonho de viajar para a Disney!

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.