A mais importante das dicas básicas das férias na Disney é curtir a sua família!Conheça os principais parques de Orlando e escolha quais visitar em suas férias

Uma das maiores dúvidas de todo mundo que um dia pretende visitar (ou voltar para) Orlando é saber em quais parques temáticos irá se divertir durante suas próximas férias. Ainda mais em épocas de dólar alto, em que não desistimos de nossos sonhos, mas precisamos nos ajustar a realidade e ao nosso orçamento.

Essa pode parecer uma pergunta fácil de ser respondida, mas ter que escolher entre os doze parques temáticos ou os quatro parques aquáticos de Orlando pode ser complicado, principalmente se precisarmos adequar nossa decisão ao cronograma ou orçamento de viagem. E se não fosse o bastante, pode ficar um pouco mais difícil se adicionarmos o Busch Gardens que fica em Tampa e o Kennedy Space Center – NASA a essa lista.

Então para lhe ajudar nesta complicada tarefa, vamos conhecer um pouco mais dos parques de Orlando?

Parques de Orlando

Magic Kingdom

O Magic Kingdom é um dos principais parques de Orlando.O Magic Kingdom é o parque onde tudo começou, pois foi o primeiro do Walt Disney World e lá está localizado o famoso Castelo da Cinderela que tantos querem conhecer, e também onde podemos encontrar príncipes, princesas, o Mickey e toda sua turma.

Mas não é só por isso que esta deve ser uma parada obrigatória em sua próxima viagem. Visitar o Magic Kingdom é uma experiência única construída nos mínimos detalhes, que vão desde o atendimento super atencioso de todos os funcionários, a expectativa criada enquanto estamos na fila, a atração capaz de despertar diversas emoções, as lojas repletas de coisas para levar para casa e, se tudo isso não fosse o bastante, as magníficas apresentações e os shows de fogos de artifícios para encerrar o dia com chave de ouro.

Emoções não faltam neste parque para toda a família, mesmo sem ter atrações radicais, você sentirá que um dia pode ser pouco para conhecer e aproveitar todas as coisas para fazer no Magic Kingdom.

O Epcot é um dos parques mais movimentados do Walt Disney World.Epcot

O segundo parque da Disney, o Epcot, é uma bela opção de passeio para adultos, que terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura e culinária de 11 países diferentes no World Showcase ou conhecer inovações nas atrações do Future World e se deslumbrar com o show de fogos de artifício IllumiNations!

Algumas pessoas podem achar o parque meio “parado” pois suas atrações mais radicais são os simuladores Mission SpaceSoarin’, The Sum of All Thrills e o Test Track, mas tem atrações bem interessantes como o musical inspirado na animação Procurando Nemo e a The Circle of Life com os personagens do O Rei Leão.

O Epcot pode ser uma opção interessante nos meses de março, abril e maio, quando recebe o seu festival de Flores e Jardins, ou entre os meses de setembro e novembro durante a realização de seu evento gastronômico International Food & Wine.

Conheça a nova Star Wars Land e suas novas atrações.Hollywood Studios

O Hollywood Studios é considerado um dos melhores parques temáticos do mundo, mas isso não parece ser o bastante para a Disney que está realizando uma grande transformação para inaugurar uma nova área (e maior!) da saga Star Wars, a ampliação do território da Pixar com 3 novas atrações e muito mais.

Este é um dos meus parques favoritos, e acredito que mesmo durante sua reforma vale a pena visitar para se divertir na montanha-russa do Aerosmith, no elevador do Twilight Zone Tower of Terror e no simulador Star Tours.

O único problema é que com a reforma, algumas atrações estão fechadas e por isso é possível visitar o Hollywood Studios em menos tempo, podendo dividir o dia com outro parque.

O Animal Kingdom é um dos parques de Orlando mais bonitos para se visitar.Animal Kingdom

O mais “novo” parque da Disney, o Animal Kingdom está passando por mudanças significativas para torná-lo mais interessante e ganhará atrações diferenciadas para o período noturno. Lá, você poderá entrar em contato com a natureza a se divertir na montanha-russa Everest, no Kali River Rapids, participar de um safari no Kilimanjaro Safaris ou assistir ao musical do O Rei Leão.

Apesar de muitos deixarem este parque fora de seu roteiro, é uma boa opção para completar o seu cronograma na companhia de animais selvagens e muita área verde.

Universal Studios

A área do Harry Potter são as mais populares entre os parques de Orlando.Inspirado nos sucessos do cinema e da televisão, o Universal Studios é um dos parques de Orlando mais populares por ter diversas atrações para todos os gostos e idades. Você poderá se divertir no simulador do Meu Malvado Favorito , dos Transformers, dos Simpsons ou no cinema 4-D do Shrek, testar sua coragem nas montanhas-russas RockIt e da Múmia, além de entrar no Beco Diagonal e fazer parte das aventuras do Harry Potter.

São tantas opções para fazer no Universal Studios, que aconselhamos a passar o dia no parque ou, no máximo, adquirir o ingresso park-to-park e usar algumas horas para visitar o Islands of Adventures que fica ao lado.

Islands of Adventures

Criado para abrigar as atrações mais radicais da Universal, o Islands of Adventures é o parque mais novo do complexo e onde você poderá se divertir nas montanhas-russas Dragon Challange, Flight the Hippogriff ou na atração Harry Potter and the Forbiden Journey localizado no castelo de Hogwarts em Hogsmade, se aventurar na área inspirada no Jurassic Park, fazer parte das histórias do Dr. Seuss ou até mesmo se “refrescar” na Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls ou na Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, um dos meus brinquedos favoritos.

No Island of Adventures, você poderá passar um dia inteiro se divertindo nas atrações radicais do parque, e também conhecer a área temática dos heróis da Marvel, onde estão a montanha-russa do Hulk, a queda livre do Doctor Doom’s Fearfall e o simulador do Homem-Aranha.

Veja o farol na entrada do SeaWorld, um dos mais legais parques de Orlando.SeaWorld

O SeaWorld é uma das melhores surpresas entre os parques de Orlando na minha opinião, pois as suas apresentações dos golfinhos, orcas e outros animais aquáticos se tornaram verdadeiros shows!

Além disso, o parque está ficando cada vez melhor pois além de conferir os belos shows e das divertidas atrações como a Antartica: Empire of the Penguin e Journey to Atlantis, poderá desafiar seus medos nas montanhas-russas Manta, uma das melhores do mundo, Kraken e (em breve) na Mako.

Busch Gardens

Localizado em Tampa, a alguns quilômetros de Orlando, o Busch Gardens é um parque temático para quem gosta de sentir adrenalina ao desafiar pelo menos uma de suas 8 montanhas-russas ou a queda-livre da Falcon’s Fury.

Mas não precisa se preocupar, também existem atrações mais calmas e para toda família passar o dia no Busch Gardens como os passeios com animais, apresentações com os personagens da animação Madagascar e shows.

O Discovery Cove está entre os melhores parques do mundoDiscovery Cove

Considerado um dos melhores parques temáticos do mundo, o Discovery Cove oferece a experiência única de nadar e interagir com golfinhos, arraias, pássaros e outros diversos animais criados em seu complexo.

E apesar de não ser um parque repleto de atrações, o Discovey Cove é um lugar para passar o dia e aproveitar para nadar, mergulhar e relaxar.

Legoland

Localizado a 40 minutos de Orlando, o Legoland é um dos lugares perfeito para crianças, principalmente aquelas entre 2 a 12 anos e que adoram brincar com as famosas pecinhas.

Por isso aconselhamos que este parque seja visitado somente se tiver viajando na companhia de crianças.

O complexo da Nasa - Kennedy Space Center é uma opção para quem se interessa pov viagens espaciais.NASA – Kennedy Space Center

O complexo da NASA – Kennedy Space Center é um programa interessante para quem se interessa por naves e viagens espaciais, pois é poderão visitar centros de pesquisas, treinamento e lançamento de foguetes, assistir a filmes 3-D e conhecer outras atrações do local e os equipamentos das missões.

Como fica localizado na cidade de Cape Canaveral, a cerca de 40 minutos de Orlando, sugerimos visitar este parque apenas se você realmente se interessa pelo assunto.

Outros parques de Orlando

Se você procura opções diferentes ou mais econômicas, existem outros parques de Orlando para visitar. Você poderá conhecer os brinquedos do Fun Spot, como as suas montanhas-russas, a Skycoaster e a sua pista de kart com diversos andares, ou desafiar crocodilos e se aventurar nas atrações do Gatorland.

O Holly Land Experience é um dos mais belos parques de Orlando.Mas um lugar que pode valer a pena para os cristãos que visitam a cidade, é o parque temático Holy Land Experience com suas belas atrações que relatam a história de Jesus Cristo e as passagens bíblicas mais importantes.

Parques Aquáticos

Aquatica

O Aquatica é o parque aquático do SeaWorld, e é uma ótima opção para toda a família poderá relaxar e se divertir em diversas piscinas e tobogãs bem legais, como o Dolphin Plunge em que você passará por dentro de um aquário, o Tassie’s Twisters, ou testar sua coragem no Ihu’s Breakaway Falls.

Blizzard Beach

O parque aquático Blizzard Beach, da Disney, foi criado com a temática de uma estação de esqui desativa e tem suas atrações para toda a família espalhadas pelas suas montanhas de “neve”, desde alguns playgrounds para crianças aos maiores tobogãs de Orlando!

Com certeza esta é uma das melhores opções para passar o dia, se divertir muito e se refrescar!

O Typhoon Lagoon é um dos maiores parques aquáticos de Orlando.Typhoon Lagoon

O Typhoon Lagoon é o maior parque aquático da Disney, e também o mais popular! Você poderá curtir a maior (e melhor) piscina de ondas de Orlando, se refrescar ao passear com as boias nas correntezas que percorrem o lugar, se divertir nos seus tobogãs ou ter aulas de surf.

Já os mais aventureiros, poderão conhecer o tobogã que parece uma montanha-russa aquática ou até menos dar um mergulho com tubarões de verdade!

Mas quais parques escolher?

Eu disse que escolher quais parques de Orlando visitar não seria tão fácil assim! Ao total são 17 opções para encaixarmos em nossa programação de férias, e você ainda precisará arrumar um tempinho para as compras e visitar outros lugares como Disney Springs ou o complexos do Orlando Eye.

Se esta é a primeira vez que viaja para Orlando, você precisa conhecer o Magic Kingdom e ao menos outro parque da Disney, escolher uma das opções do Universal Studios e outra do complexo do SeaWorld. Desta forma, basta escolher quais os outros parques e lugares irá adicionar para completar a sua programação.

E se ainda estiver difícil, minha sugestão é enumerar as atrações que gostaria de conhecer e listar as opções de parques de acordo com os gostos de sua família e amigos que farão parte desta viagem.

 

 

Quer começar a planejar sua viagem para conhecer todos os parques de Orlando?


Notice: Undefined index: label in /home/dizorlando/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/extensions/shortcodes/shortcodes/button/views/view.php on line 4

Compartilhe e convide seus amigos para se divertir nos melhores parques temáticos de Orlando!

 

 

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.