Conheça os principais parques de Orlando e escolha quais visitar durante suas próximas férias

Uma das grandes dúvidas de quem está pensando em visitar Orlando é quais parques visitar, afinal nem sempre o planejamento de viagem é uma ciência exata.

Em tempos de dólar alto, é preciso escolher bem os programas de Orlando para não extrapolar o orçamento para tornar nosso sonho em realidade.

Afinal, se existem 18 parques em Orlando e nem sempre temos tempo ou dinheiro para visitar todos, quais devemos escolher?

Parques de Orlando

Para ajudar a sua escolha nesta tarela complicada, conheça um pouco mais de cada um dos principais parques de Orlando:

Magic Kingdom

Magic Kingdom é um dos principais parques de Orlando, pois é o primeiro do Walt Disney World e onde tudo começou.

Este é um lugar mágico que considero essencial em sua viagem, onde podemos encontrar o Mickey e outros personagens da Disney, nos divertir em atrações para todas as idades, ver o Castelo da Cinderela e nos emocionar com os desfiles e shows.

Visitar o Magic Kingdom é uma experiência incrível e inesquecível graças a cada detalhe do parque, desde o atencioso atendimento de todos que trabalham na Disney, a expectativa criada em cada atração e a emoção ao assistir cada desfile e show.

Na minha opinião, vale a pena visitar pelo menos uma vez este parque!

Epcot

O segundo parque da Disney, o Epcot, é uma bela opção de passeio principalmente para adultos, que terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura e culinária de 11 países diferentes no World Showcase ou conhecer inovações nas atrações do Future World e se deslumbrar com o show de fogos de artifício IllumiNations!

Sei que muitos acham este um parque meio “parado”, pois suas atrações mais radicais são os simuladores Mission SpaceSoarin’ e o Test Track, mas tem outras opções interessantes, como a nova Frozen Ever After, o musical inspirado na animação Procurando Nemo e a The Circle of Life com os personagens de O Rei Leão.

Eu acho que o Epcot é uma opção interessante para ser adicionada ao seu planejamento de viagem, principalmente se está pensando em vir entre março e maio quando o parque recebe o festival International Flowers & Gardens, ou entre setembro a novembro durante o evento gastronômico International Food & Wine.

Hollywood Studios

O Hollywood Studios é considerado um dos melhores parques temáticos do mundo, mas está passando por uma grande reforma para receber a Toy Story Land e a Star Wars Galaxy’s Edge , deixando muitos em dúvida se vale a pena visitá-lo até a inauguração de pelo menos uma destas áreas temáticas.

Particularmente, este é um dos meus parques favoritos e acho que vale a pena para se divertir no elevador Twilight Zone Tower of Terror, na montanha-russa do Aerosmith ou no simulador Star Tours.

Mas como muitas atrações estão fechadas para reformas, visitar outro parque pode valer mais a pena se tiver de escolher entre um ou outro.

Animal Kingdom

O mais “novo” parque da Disney, o Animal Kingdom ficou muito mais interessante com a inauguração da nova área temática Pandora – The World of Avatar.

Só a oportunidade de conhecer suas novas atrações já vale o ingresso, ainda mais que poderá aproveitar para curtir a montanha-russa Everest, as correntezas radicais do Kali River Rapids, participar do incrível safari no Kilimanjaro Safaris, assistir ao musical do O Rei Leão ou suas novas apresentações noturnas.

Universal Studios

Inspirado nos sucessos do cinema e da televisão, o Universal Studios é um dos parques de Orlando mais populares por oferecer atrações mais “emocionantes” para todas as idades.

Você poderá se divertir nos simuladores do Jimmy FallonMeu Malvado Favorito , Transformers, Simpsons, no cinema 4-D do Shrek, testar sua coragem nas montanhas-russas RockIt e da Múmia, ou conhecer a nova área do Beco Diagonal e fazer parte das aventuras do Harry Potter.

Como este também é um dos meus parques favoritos, aconselho a passar o dia inteiro aqui ou adquirir o ingresso park-to-park para visitar o Islands of Adventures no mesmo dia.

Islands of Adventures

Criado para abrigar as atrações mais radicais do Universal Orlando Resort, o Islands of Adventures é onde você poderá conhecer Hogwarts e o incrível simulador Harry Potter and the Forbiden Journey, conhecer as histórias infantis do Dr. Seuss e se refrescar na Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls ou na Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, um dos meus brinquedos favoritos.

No Island of Adventures, você poderá passar um dia inteiro se divertindo nas atrações radicais do parque, e também conhecer a área temática dos heróis da Marvel, onde estão a montanha-russa do Hulk, a queda livre do Doctor Doom’s Fearfall e o simulador do Homem-Aranha.

Acho que nem preciso dizer que vale a pena, não é mesmo?

SeaWorld

O SeaWorld é uma das melhores surpresas entre os parques de Orlando na minha opinião, pois além de ótimas atrações também podemos curtir as lindas apresentações dos golfinhos no Dolphin Days, orcas no One Ocean e muito mais!

Aqui você poderá curtir as atrações Antarctica: Empire of the Penguim, e as incríveis montanhas-russas Kraken, Mako e a Manta, considerada uma das melhores do mundo!

Discovery Cove

Considerado um dos melhores parques temáticos do mundo, o Discovery Cove oferece a incrível experiência de nadar e interagir com golfinhos, arraias, pássaros e outros diversos animais criados em seu complexo.

Apesar de não ser um parque com muitas atrações, o Discovery Cove é a opção perfeita para relaxar e ter uma experiência inesquecível. Talvez, seu único problema seja o preço dos ingressos…

Busch Gardens

Localizado na cidade de Tampa, a uma hora de Orlando, o Busch Gardens oferece experiências mais radicais inspiradas nos animais, como a montanha-russa Cheetah Hunt ou a queda livre Falcon’s Fury.

Mas o parque também possui atrações para toda família, como apresentações e passeios com animais e shows.

Legoland

A Legoland é o parque temático feito para que crianças de até 10, 12 anos possam brincar em suas atrações e com as famosas pecinhas de montar, sendo um programa perfeito para elas!

Como o parque está localizado a 40 minutos de Orlando, aconselhamos que visitem somente se estiver na companhia de crianças, ou não curtirá muito o lugar.

NASA – Kennedy Space Center

O complexo da NASA – Kennedy Space Center é um programa para quem se interessa por naves e viagens espaciais, pois suas atrações são relacionadas ao tema mas que pode ser muito melhor nos dias em que são lançados foguetes rumo ao espaço.

Como fica localizado na cidade de Cape Canaveral, a cerca de 40 minutos de Orlando, sugerimos visitar este parque apenas se você realmente se interessa pelo assunto.

Parques Aquáticos

Aquatica

Aquatica é o parque aquático do SeaWorld e também uma das opções favoritas de muitas famílias por oferecer piscinas e atrações para todas as idades, como o Dolphin Plunge em que você passará por dentro de um aquário, o Tassie’s Twisters, ou testar sua coragem no Ihu’s Breakaway Falls.

Blizzard Beach

O parque aquático Blizzard Beach, da Disney, foi criado com a temática de uma estação de esqui desativada, com atrações espalhadas pelas “montanhas de neve” e músicas de Natal tocando o dia inteiro.

Typhoon Lagoon

Typhoon Lagoon é o maior parque aquático da Disney, e também um dos meus programas favoritos do final de semana!

Aqui você poderá curtir a maior (e melhor) piscina de ondas de Orlando, relaxar no Lazy River ou se divertir em todos os tobogãs do parque.

Volcano Bay

O Volcano Bay é o mais novo parque aquático de Orlando, e suas principais atrações estão localizadas dentro de um vulcão que dá para ver de longe!

Como é uma das novidades de Orlando, o parque costumar ficar cheio desde cedo mas todos acham seus tobogãs super divertidos.

Então se você quer ir no Volcano Bay, chegue bem cedo!

Outros parques de Orlando

Como você pode ver, não faltam opções de parques em Orlando, ainda mais que você pode adicionar algumas opções mais econômicas ou diferentes a sua programação.

Aí você pode escolher entre as atrações do Fun Spot, como o Skycoaster e a pista de kart de 2 andares, testar sua coragem com os crocodilos do Gatorland, ou conhecer o arque temático Holy Land Experience com suas belas atrações que relatam a história de Jesus Cristo e as passagens bíblicas mais importantes.

Mas quais parques escolher?

Depois de conhecer os principais parques de Orlando, eu sabia que escolher quais deles visitar não seria tão fácil assim, ainda mais para quem também deseja fazer compras ou passear por Disney Springs ou no Orlando Eye.

Então se esta é a sua primeira vez em Orlando, você precisa conhecer o Magic Kingdom e pelo menos outro parque da Disney, escolher pelo menos uma das opções do Universal Studios e, se possível, o SeaWorld.

Minha sugestão é estabelecer um ou dois parques como prioridade, e escolher as outras opções de acordo com o seu interesse ou orçamento.

Será que assim ficou mais fácil para você planejar a sua viagem?

Quer conhecer os parques de Orlando?

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Gostou de nossas sugestões? Compartilhe e ajude seus amigos a se divertir nos melhores parques de Orlando!

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.