Analise os prós e contras de cada período e escolha os melhores meses para você viajar para Disney

Você deve estar contando os dias para suas próximas férias, sou capaz de apostar! Pode faltar um ano ou mais, mas quando falamos da realização do sonho de conhecer a Disney o planejamento pode ser uma das melhores coisas da viagem.

Quando falamos em planejar uma viagem, escolher o melhor período é uma das coisas mais importantes para fazer, pois assim poderá buscar pelas passagens mais em conta, escolher e reservar sua hospedagem, alugar o carro e comprar os seus ingressos.

Se você tem a possibilidade de escolher quando irá viajar, vamos ajudar analisando juntos os prós e contras e de cada período para que descubra os melhores meses para sua família conhecer a Disney!

Mas quais os melhores meses para você?

Gosto não se discute! Eu sei que uns gostam de calor, outros de frio. Uns preferem visitar os parques sem muita gente enquanto outros querem compartilhar sua alegria com todo mundo.

Por isso nós não estamos aqui para falar quando você deve ir, mas falar um pouco de cada período para que possa escolher quais os melhores meses pra sua família visitar a Disney.

Calendário da Disney
Corridas no Walt Disney World

Janeiro

O ano começa relativamente tranquilo no Walt Disney World, quando as ruas decoradas e lotadas do final de ano abrem espaço para atrações com poucas filas e temperaturas mais amenas.

A única coisa que poderá fazer você correr dentro dos parques é a primeira das provas de corrida da Disney, que reúne atletas de todo o mundo no primeiro final de semana do mês.

Fevereiro

Já em fevereiro, o clima melhora com temperaturas um pouco mais altas durante o dia, mas as noites continuam frias.

Talvez este seja o clima perfeito para se divertir durante o dia e ficar juntinho com a pessoa amada durante as festividades do Valentine’s Day – o dia dos namorados americanos – e curtir uma programação super romântica!

E se você não se incomoda com esse clima ameno, os primeiros meses do ano são ótimos para economizar com passagens e visitar tranquilamente os parques.

O problema é que o horário de funcionamento de alguns parques são reduzidos em alguns dias, e algumas atrações são fechadas para manutenção.

Março

A alegria e as flores começam a florescer em março, com a chegada da primavera a temperatura fica mais agradável e podemos passar o dia aproveitando os parques da Disney.

Quem estiver em Orlando neste período, poderá se deslumbrar com os jardins do Epcot especialmente decorados para o International Flower & Garden Festival.

O movimento dos parques começam a aumentar de acordo com a temperatura, mas nada que possa atrapalhar as suas férias.

Abril

Particularmente, eu acho que abril é um dos melhores meses para visitar a Disney. Gosto do clima e não preciso me preocupar tanto com o movimento dos parques.

Se você está pensando em vir em abril, não pode esquecer do protetor solar e de agendar sua visita às atrações mais populares com o Fastpass para não perder tempo nas filas.

Talvez, o único problema poderá ser o movimento durante a Pascoa ou Spring Break, a semana de folga das escolas em que milhares de estudantes aproveitam para visitar os parques de Orlando.

Volcano Bay, o novo parque aquático de Orlando

Maio e Junho

Todas as atenções ficam voltadas para os parques da Disney e do Universal durante este período, pois em maio acontece o início da temporada de férias e, com ela, a inauguração das principais novidades de Orlando.

Em 2017 poderemos conhecer o novo parque aquático Volcano Bay e as novas atrações do Jimmy Fallon, Velozes e Furiosos, Star Wars e muito mais!

Durante este período, os parques ainda não ficam cheios, mas sugerimos acompanhar a lotação e cuidar com algumas pancadas de chuva.

Julho

As temperaturas costumam ser tão grandes quanto a lotação dos parques em julho, por isso os horários dos parques são estendidos durante o mês, mas apenas uma visita ao Magic Kingdom pode ser pouco para que você consiga aproveitar todas as suas atrações, principalmente aquelas que terminam na água e irão refrescar o seu dia.

Não se esqueça de manter-se hidratado e usar o filtro solar!

Magic Kingdom em julho

Agosto

Com o fim das férias escolares, o mês de agosto é uma ótima opção para quem quer curtir o calor de Orlando e aproveitar os parques sem enfrentar filas.

Não tenho dúvidas de que vale a pena passear em Orlando durante esta época do ano!

O Walt Disney World recebe o festival de música gospel Nights of Joy em setembro

Setembro

Não tenho dúvidas de que setembro é um dos melhores meses para visitar Orlando!

O clima fica muito mais agradável, o movimento dos parques cai bastante e não vai faltar o que fazer durante o período, pois em setembro temos os festivais de música gospel Nights of Joy no Walt Disney World e o Rock The Universe no Universal Studios, a delícia do festival gastronômico International Food & Wine Festival e as divertidas festas de Halloween.

Outubro

Este período é de dar medo! Mas calma, não estou falando do clima ou da lotação dos parques, e sim das divertidas festas de Halloween.

Quem estiver em Orlando em outubro, poderá curtir as melhores festas do Dia das Bruxas do mundo, como a Mickey’s Not So Scarry Halloween Party no Magic Kingdom e o Horror Nights no Universal Studios.

Talvez o único problema seja conseguir um ingresso para estas festas na última hora!

Mickey's Not so Scarry Halloween Party

Novembro

Quem quer fazer compras nos Estados Unidos pode aproveitar o mês de novembro para economizar muito com as liquidações do Black Friday!

Além disso, ainda é possível aproveitar o festival gastronômico no Epcot e se deslumbrar com a decoração e as festividades de Natal na Disney.

Em novembro as temperaturas começam a cair, mas não ao ponto de atrapalhar a diversão de sua família!

Natal na Disney

Dezembro

O fim do ano chega com alguns dos melhores presentes de final de ano, como as lindas apresentações do Mickey’s Very Merry Christmas Party no Magic Kingdom, o Candlelight Processional e o Holidays Around the World no Epcot e o novo show que estreará no no Hollywood Studios.

Quem quiser visitar Orlando em dezembro precisará se preparar para encontrar parques cheios durante as comemorações de final de ano, mas também poderá conhecer as outras opções de Natal em Orlando.

As temperaturas estão mais baixas, mas a única neve que verá em dezembro será a das festas! Por isso não se esqueça do agasalho!

Sabemos que nem todos podem concordar com a nossa opinião, mas esperamos que assim possamos ajudar a escolher os melhores meses para suas férias e tornar as suas férias mágicas!

E, se quiser, conte-nos sobre quando será a sua viagem ou sobre como foram suas férias. Vamos adorar a sua opinião!

QUER VISITAR OS PARQUES DA DISNEY EM ORLANDO?

SOLICITE COTAÇÃO DE VIAGEM

Confira os conteúdos que separamos especialmente para você:

Compartilhe e convide seus amigos para escolherem juntos os melhores meses para visitar a Disney!
Empreendedor e sonhador que descobriu na Disney que sonhos podem ser transformados em realidade e que cada conquista merece ser comemorada!

O que achou?