Compare os benefícios de cada tido de hospedagem e escolha a hospedagem perfeita para suas próximas férias em Orlando

Ao dar início ao planejamento de suas próximas férias, a primeira coisa que devemos fazer é escolher o destino de sua viagem.

Essa parte é fácil, ainda mais se você já escolheu viajar para Orlando para poder se divertir na Disney e aproveitar todos os parques temáticos e opções de lazer da cidade.

E como Orlando é um dos principais destinos turísticos do mundo, o problema acaba sendo escolher a hospedagem ideal para você, ainda mais com tantas opções de casas de temporada e hotéis disponíveis.

Então vamos analisar e comparar cada tipo de hospedagem para ajudar a sua decisão.

Qual a melhor opção de hospedagem?

Vamos ser sinceros, a primeira coisa que precisa saber é que não existe essa coisa de A MELHOR hospedagem pois contamos com ótimas opções em Orlando e a vencedora nesta comparação pode variar de acordo com a sua viagem.

O importante é você analisar itens como conforto, comodidade, localização e preço para então escolher o melhor custo / benefício para a sua viagem.

Conforto e Comodidade

Quando estamos em Orlando durante as férias, a hospedagem é o lugar onde acabamos passando menos tempo.

Mas o conforto e comodidade são essenciais para termos tranquilidade para relaxar e recuperar as energias para mais um dia nos parques ou shoppings da cidade.

Neste quesito, os hotéis em Orlando se diferenciam por oferecer serviços como camareiras, cozinheiros, mensageiros e concierges para facilitar a sua estada, enquanto as casas de temporada se destacam pelo espaço e conforto para que se sinta em um lar.

Quem escolher o hotel como hospedagem poderá aproveitar seu quarto e compartilhar as áreas comuns como a piscina com outros hóspedes e, consequentemente, abrindo mão da privacidade que teria em uma casa de temporada.

Sem esquecer a muitas casas oferecem churrasqueira e piscina privativa, além de estar localizadas em condomínios com toda estrutura necessária para suas férias.

Enquanto nos hotéis você poderá ficar limitado ao quarto ou áreas comuns, sem precisar se preocupar em arrumar a cama ou tirar o lixo, nas casas é possível aproveitar todo conforto da sala de estar, cozinha, piscina privativa ou nos espaços de lazer oferecidos nos condomínios.

Alimentação

Como a maior parte de suas férias será nos parques e shoppings de Orlando, a alimentação não costuma ser um fator decisivo ao escolher a sua hospedagem, mas pode influenciar no seu orçamento.

Os hotéis costumam cobrar separadamente o café da manhã e as refeições feitas em seus respectivos restaurantes, sendo que apenas alguns oferecem uma pequena estrutura de cozinha nos quartos.

Esse costuma ser um custo maior do que aqueles que optaram por uma casa, pois como as refeições são de responsabilidade do hóspede, basta ir ao mercado e não precisará gastar muito para preparar ótimas refeições em família.

Localização

O objetivo de sua viagem pode ser um dos fatores decisivos na hora de escolher a sua hospedagem, pois independente do meio de transporte escolhido, a distância e os gastos relacionados farão toda diferença.

Se o foco da sua viagem é conhecer o Magic Kingdom e os demais parques da Disney, as melhores opções são as casas de férias ou investir um pouco mais para se hospedar nos hotéis, localizados entre 15 a 20 minutos de distância.

Mas se o seu principal objetivo for fazer compras ou curtir os parques do Universal Studios e SeaWorld, os hotéis localizados na região da International Drive podem ser mais interessantes.

Claro que a escolha de um foco da viagem não impossibilitará as outras opções, mas tenha ciência de que a distância percorrida para fazer outras coisas poderá ser um pouco maior.

Preço da hospedagem

Como não podia deixar de ser, o preço é um dos fatores determinantes para determinar a hospedagem ideal para suas férias em Orlando.

O custo X benefício de cada tipo de hospedagem dependerá do período de suas férias e a quantidade de pessoas que ficarão no mesmo lugar.

Neste quesito, os hotéis parecem opções interessantes para famílias ou grupos pequenos que podem encontrar quartos mais simples com diárias a partir de U$ 60 em sites como o Trivago, onde podem ficar até quatro pessoas.

O valor da diária poderá variar de acordo com a categoria do hotel escolhido, mas não podemos esquecer de somar os impostos, as taxas de resort (serviços) e gorjetas.

Já as casas de temporada ou aluguel em Orlando podem ser normalmente encontradas com diárias a partir de U$ 90 para residências de 3 quartos, onde podem ficar pelo menos 6 pessoas.

Ou seja, para escolher a hospedagem pelo preço basta fazer as contas de qual será o custo por pessoa / dia.

Por exemplo, se três pessoas forem se hospedar em um quarto num destes hotéis que mencionei acima, o custo diário por pessoa será de pelo menos U$ 20 + impostos, taxas e gorjetas.

Mas se seis pessoas optarem por ficar em uma casa com 3 quartos, o valor por pessoa será de U$ 15 por dia.

Uma diferença a ser considerada!

Então você só precisa pegar o valor total da hospedagem escolhida, incluindo taxas e impostos, e dividir pela quantidade de pessoas que ficará hospedada no local para ver qual a mais interessante, levando em consideração os benefícios de cada opção.

Assim ficou muito mais fácil escolher sua hospedagem em Orlando, não é mesmo?

Quer ter férias incríveis em Orlando?

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Gostou de nossas dicas para escolher onde se hospedar em Orlando? Compartilhe e ajude seus amigos!

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.