Governador da Flórida decretou estado de emergência para a possível chegada do furacão Irma

O céu de Orlando continua lindo, mas nos últimos dias nós que moramos aqui estamos olhando para ele preocupados com o que pode acontecer.

Tudo isso pois o furacão Irma que está se aproximando do Caribe no oceano Atlântico ganhou força, alcançando a categoria 5 por ter ventos superiores a 230km/h e pode atingir a Flórida nos próximos dias.

Alerta de furacão!

Como ainda não é possível afirmar se o furacão Irma seguirá a rota até atingir a Flórida, o governador do estado preferiu decretar situação de emergência para que a população local e seus visitantes possam estar preparados para qualquer eventualidade.

Por isso, todos aqueles que estiverem em Orlando ou região nos próximos dias devem se preparar, estocando itens de primeira necessidade, como comidas não perecíveis, água, lanternas, pilhas e kits de primeiros socorros.

Sei que ainda não é hora de criar pânico, mas depois da declaração feita pelo governador no dia de ontem, muitos relataram que alguns itens como água, açúcar e pão acabaram em alguns supermercados de Orlando.

É melhor não deixar para a última hora e se prevenir, não é mesmo?

Prepare-se para o furacão

Ainda é cedo para afirmar se o furacão Irma seguirá a rota rumo a Flórida, por isso não existe a necessidade de cancelar a sua viagem para a Disney ou mudar completamente o seu dia a dia.

Apenas pedimos que sigam as sugestões das autoridades e especialistas para estar preparados para momentos como este:

  • Estoque alimentos e itens de primeira necessidade
  • Prepare um kit de sobrevivência
  • Proteja sua casa, principalmente as janelas
  • Tenha um plano de evacuação
  • Informe-se sobre os abrigos da cidade
  • Retire objetos da área externa
  • Evite sair de casa

Além disso, sugerimos manter os carros abastecidos, acompanhar as notícias pela televisão e/ou internet e obedecer as instruções dos órgãos responsáveis.

Vocês podem também podem obter mais informações de uma emergência através do telefone 800-342-3557, solicitar atendimento policial, médico ou bombeiros ligando para 911 ou entrar em contato com o Consulado-Geral em Miami no telefone 305-801-6201.

No blog da Vovó Aki você poderá encontrar mais informações sobre como proceder diante de um furacão e o que colocar em seu kit de sobrevivência.

Espero que estas informações ajudem e tranqulizem a todos!

Quer viajar para Orlando?

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Compartilhe e avise a todos sobre o alerta de furacão na Flórida!

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.