EPCOT

Divirta-se em uma incrível jornada no Epcot, onde podemos conhecer a cultura e gastronomia de diferentes países e explorar novas tecnologias.

Embarque em uma volta ao mundo e conheça diversas culturas em apenas um dia no Epcot

Todo mundo que deseja dar uma volta ao mundo, conhecer um pouco de sua história, a cultura e a gastronomia de diversas nações, pode fazer isso no Epcot, um dos parques temáticos mais populares do mundo e que já recebeu mais de 15 milhões de turistas desde a sua inauguração em 1º de outubro de 1982.

Se você ainda não conhece o Epcot, este é o segundo parque construído no complexo do Walt Disney World, inspirado nos conceitos criados por Walt Disney para um futuro melhor. Por isso, seu nome é um acrônimo para Experimental Prototype Community of Tomorrow – EPCOT (Protótipo Experimental para a Comunidade do Amanhã).

Então prepare-se para dar início a esta incrível viagem ao redor do mundo no Epcot!

O Epcot é uma viagem!

O Epcot é uma viagem!

O que fazer no Epcot?

Bem, nós sabemos que o Epcot não é uma unanimidade, por isso seus visitantes costumam ser divididos entre os que amam ou odeiam o parque, mas vou mostrar que vale a pena passar um dia no parque!

E como este parque foi feito para apresentar culturas e conceitos para tornar o mundo um lugar melhor, é bom estarmos abertos  a conhecer um pouco de cada cultura e da inovação que encontramos por aqui.

Se você pretende passar o dia no Epcot, aconselhamos a dividir o seu tempo entre as duas áreas distintas do parque: o Future World onde encontraremos algumas das atrações mais populares e podemos ver algumas inovações tecnológicas, e o World Showcase com seus pavilhões que apresentam a cultura e a culinária de diversos países.

Apertem os cintos, pois aqui vai começar a sua viagem!

Future World

O seu dia no Epcot começa em frente ao seu famoso globo, rodeado por lindos jardins e um grande monumento em homenagem a todos que visitaram o parque nos últimos anos.

Aqui é um lugar perfeito para tirar algumas fotos e se reunir com os turistas de diversas nacionalidades para curtir o início de um dia que promete ser incrível.

E é aqui onde você precisará tomar uma importante decisão, e escolher se acompanhará o fluxo de turistas para entrar no Spaceship Earth localizado no globo, ou se vai “correr” para chegar antes nas atrações mais populares do parque.

Agendar antecipadamente as atrações que gostaria de conhecer no Fastpass+ vai ajudar a escolher o melhor caminho a seguir…

Future World no Epcot

Future World no Epcot

O Soarin' é uma das atrações mais populares do Epcot

vamos dar uma volta ao mundo no Soarin'?

Se você escolheu seguir a direita, poderá encontrar os personagens da animação Big Hero 6 para tirar fotos, embarcar em uma divertida aventura na atração The Seas with Nemo & Friends ou conhecer a vida marinha na Turtle Talk with Crush , aprender a conservar o meio ambiente com Timão e Pumba no The Circle of Life e, claro, a famosa Soarin’.

Soarin’

A nova versão do simulador Soarin’ é uma das atrações mais populares do parque, um enorme simulador onde você irá sobrevoar em uma asa delta o território selvagem da Africa, o Grand Canyon americano, a muralha da China, as Cataratas do Iguaçu e o famoso teatro de Sidney, na Austrália.

Do outro lado é possível encontrar outras atrações que também valem a pena conhecer, como participar do pequeno treinamento da NASA e sentir a mudança gravitacional do espaço no simulador Mission Space, ou conhecer as áreas interativas Innovations East & West.

Aqui, as crianças também podem se divertir com procurando pistas e desvendando mistérios com os personagens na atração Phineas & Ferb: Agent P’s World.

E se tiver tempo, aproveite para provar (de graça!) alguns refrigerantes de todo mundo no Club Cool ou fazer compras na Mouse Grip, uma das maiores lojas da Disney.

 

Test Track

Neste lado da Future World, está localizada a Test Track, atração onde você poderá dar suas sugestões para a construção de um carro do futuro e embarcar em um veículo de testes para sentir os efeitos de estabilidade, frenagem e uma aceleração superior aos 100km/h!

Acelere no Test Track do Epcot

Acelere no Test Track!

World Showcase

No World Showcase, você poderá dar uma “volta ao mundo” sem precisar sair do Epcot, ao ter a oportunidade de conhecer a beleza e a culinária de 11 países diferentes em pavilhões em que a cultura local é apresentada através de atrações e restaurantes temáticos.

A sua viagem poderá começar no México, ao entrar na réplica de uma pirâmide asteca onde é possível  fazer o passeio de barco Grand Fiesta Tour para conhecer alguns monumentos que ajudam a contar um pouco de sua história, ou visitar uma tradicional feira de rua mexicana, repleta de produtos locais.

Sua volta ao mundo continua até chegar no pavilhão da Noruega onde podemos degustar a culinária do país no restaurante Akershus Royal Banquet Hall na companhia das princesas Anna e Elsa e conhecer a nova atração Frozen Ever After.

Inaugurada em 2016, a atração Frozen Ever After leva você em um passeio pelas terras de Arandelle onde podemos participar das comemorações do Winter in Summer Celebration na companhia das princesas Anna e Elsa, Olaf e dos demais personagens desta animação que foi um dos maiores sucessos da Disney.

E como esta é uma das atrações mais populares do parque, sugerimos agendar o seu passeio com o Fastpass+ ou precisará passar um bom tempo na fila!

Como não amar?

Conheça a cultura chinesa no Epcot

Lindo, não é mesmo?

O próximo destino de sua jornada ao redor do mundo será a China, considerado um dos pavilhões mais bonitos do Epcot com sua arquitetura rica em detalhes onde é possível conhecer a um pouco da história do país em um filme de curta duração.

Uma das melhores coisas deste pavilhão é aproveitar para provar os sabores de sua deliciosa gastronomia.

Depois disso, você poderá degustar comidas típicas ou beber um delicioso chopp durante a Oktoberfest no pavilhão da Alemanha, e conhecer a linda arquitura ou saborear massas no pavilhão da Itália.

E olha que sua viagem ao redor do mundo está só na metade…

O seu passeio continua pelo pavilhão dos Estados Unidos, onde podemos conhecer um pouco de sua história e entender o seu patriotismo, ou realizar uma deliciosa “viagem” gastronômica nos passando países Japão, Marrocos, Canadá, Reino Unido e o lindo pavilhão da França!

Já carimbou seu passaporte no Epcot?

E quem quiser registrar a sua viagem ao redor do mundo, poderá adquirir o passaporte do World Showcase e receber o visto de cada país que visitar e, em alguns casos, ganhar um recadinho da equipe que trabalha no local.

Tenho certeza que você sairá daqui com ótimas lembranças!

Ainda mais se você tiver a oportunidade de visitar o Epcot durante o Festival of the Arts em janeiro e fevereiro, o lindo International Flower & Garden entre março e maio quando os jardins do parque ganham vida, ou no deliciosofestival gastronômico International Food & Wine, entre setembro e novembro.

Dicas para sua visita ao Epcot

Quer aproveitar ao máximo sua visita a este parque do Walt Disney World? Confira nossas dicas:

}

Chegue cedo

Ao chegar cerca de 30 a 60 minutos antes da abertura do parque, poderá estacionar seu carro e chegar na entrada do Epcot sem filas.

Seja do contra

Evite o fluxo de multidões ao percorrer o parque no sentido anti-horário.

Planeje

Defina quais atrações você quer visitar e em quais pretende usar o Fastpass para evitar filas.

Divirta-se!

Você está de férias com sua família e amigos, por isso aproveite cada minuto!

Epcot

Epcot

Endereço:
200 Epcot Center Dr
Lake Buena Vista,
FL 32821

Horário de Funcionamento:
Segunda à Domingo
das 9:00h às 21:00h

* Consulte o site para mais informações. 

QUER SE DIVERTIR NAS ATRAÇÕES DA DISNEY?

SOLICITE COTAÇÃO DE VIAGEM

Confira estes conteúdos que escolhemos para você:

Gostou do Epcot? Então compartilhe e convide seus amigos para curtir também!