Categorias

Epcot

Embarque em uma volta ao mundo e conheça diversas culturas em apenas um dia no Epcot

Lembro que a primeira vez que visitei o Epcot foi em 1991 e confesso que naquela época não achei o parque tão interessante.

Ainda tenho algumas lembranças daquele dia, de ficar pulando para ser atingido por um dos jatos de água saltitantes, um inesquecível bolo de carne de gosto duvidoso que comi na hoje conhecida The Land, os carros da The World of Motion e aquele dragão roxo que não saía da minha cabeça.

Até porque eu comprei o boné do Figment!

Talvez tenha sido por isso que algumas vezes que visitei Orlando nos anos seguintes não me animei muito em visitar o Epcot novamente…

… mas tudo mudou!

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer o Epcot, você precisa colocar no seu planejamento de viagem!

Este é o segundo parque temático construído no complexo do Walt Disney World, em 1982, inspirado nas ideias de Walt Disney para um futuro melhor.

Por isso, seu nome é um acrônimo para Experimental Prototype Community of Tomorrow – EPCOT (Protótipo Experimental para a Comunidade do Amanhã).

Legal, não é mesmo?

O que fazer no Epcot?

Como o parque foi desenvolvido para apresentar os conceitos por um mundo melhor, o Epcot é dividido na área Future World onde é possível conhecer novas tecnologias e mais sobre sustentabilidade, e no World Showcase onde podemos conhecer e aprender a respeitar a cultura de diversos países.

Mas será que vocês estão prontos para começar esta viagem?

Future World

O seu dia no Epcot começará em frente ao seu famoso globo, rodeado por lindos jardins e um grande monumento em homenagem a muitas pessoas que visitaram o parque nos últimos anos.

Este é um lugar perfeito para tirar fotos!

Mas também é aqui onde você deverá decidir se acompanhará o fluxo de turistas para entrar no Spaceship Earth ou se seguirá para garantir o seu lugar nas atrações mais populares do parque.

A não ser que já tenha agendado as atrações com o Fastpass+ e tenha mais tranquilidade para escolher o melhor caminho a seguir…

Se você preferir seguir o sentido horário, poderá tirar fotos com o Mickey, Minnie, Pateta e com os personagens das animações Big Hero 6 e Divertidamente.

Na sequência, as crianças vão adorar as atrações The Seas with Nemo & Friends e Turtle Talk with Crush, aprender como conservar o meio ambiente com Timão e Pumba no The Circle of Life e, claro, a famosa Soarin’.

Soarin’

Soarin’ um enorme simulador onde você irá sobrevoar de asa delta alguns dos cenários mais lindos do mundo, como a Muralha da China e o Taj Mahal, até retornar ao Epcot.

Esta é sem dúvidas uma das melhores atrações do parque, e por isso uma das mais populares.

E estava quase me esquecendo, quase ao lado da Soarin é possível fazer um divertido passeio para conhecer melhor os cinco sentidos do ser humano com o famoso dragão roxo Figment.

Do outro lado do Future World a criançada poderá se divertir procurando pistas e desvendando mistérios na atração na atração Phineas & Ferb: Agent P’s World.

Perto dali podemos provar (de graça) alguns refrigerantes diferentes que existem pelo mundo no Club Cool e fazer compras na Mouse Gear, uma das maiores lojas da Disney que existe em Orlando.

Tudo isso antes de chegar a Mission Space e a Test Track, duas das minhas atrações favoritas do Epcot.

Mission Space

A Mission Space é a atração que permite a todos ter a incrível experiência de participar do lançamento de um foguete, passar ao redor da lua e pousar em Marte.

E se você escolher o trajeto laranja, poderá sentir muito mais os efeitos da gravidade.

Test Track

Já a atração Test Track é a chance de você participar dos testes para a aprovação de um carro novo, como testar a sua estabilidade, frenagem e acelerar a mais de 100km/h!

World Showcase

A outra área do parque, chamada de World Showcase, é onde você poderá dar uma “volta ao mundo” passando por 11 países diferentes sem precisar sair do Epcot!

Em cada pavilhão do World Showcase é possível conhecer melhor a cultura de cada país representado, através de sua culinária e atrações super interessantes.

E sua viagem ao redor do mundo começa no México ao entrar na réplica de uma pirâmide asteca, conhecer uma feira tradicional e fazer o passeio de barco Grand Fiesta Tour onde o Pato Donald, Zé Carioca e Panchito apresentam alguns lindos cenários do local.

O seu passeio continua até chegar ao pavilhão da Noruega onde podemos degustar a culinária do país no restaurante Akershus Royal Banquet Hall na companhia das princesas Anna e Elsa e conhecer a nova atração Frozen Ever After.

Esta nova atração leva a todos a conhecer as terras de Arandelle onde podemos participar das comemorações do Winter in Summer Celebration na companhia do Olaf e das princesas Anna e Elsa.

O próximo destino de sua jornada ao redor do mundo será a China, considerado um dos pavilhões mais bonitos do Epcot com sua arquitetura rica em detalhes onde é possível conhecer a um pouco da história do país em um filme de curta duração.

Sem contar que a comida chinesa é uma delícia!

E já que estamos falando de comidas típicas gostosas, você poderá seguir adiante para beber um delicioso chopp e a culinária local no pavilhão da Alemanha, e se deslumbrar com a linda arquitetura da Itália e suas massas deliciosas.

E olha que sua viagem só está pela metade…

O seu passeio continua pelo pavilhão dos Estados Unidos, onde podemos conhecer um pouco de sua história e entender o seu patriotismo.

E terminar essa deliciosa “viagem” gastronômica ao conhecer melhor os países Japão, Marrocos, Canadá, Reino Unido e o lindo pavilhão da França.

Quem quiser registrar a sua viagem ao redor do mundo, poderá adquirir o passaporte do World Showcase e receber o visto de cada país que visitar e, em alguns casos, ganhar um recadinho da equipe que trabalha no local.

E para terminar o seu dia no Epcot com chave de ouro, você poderá assistir ao lindo IllumiNations, considerado um dos shows de fogos de artifício mais bonito do mundo!

Tenho certeza que você sairá daqui com ótimas lembranças!

Ainda mais se você tiver a oportunidade de visitar o Epcot durante o Festival of the Arts em janeiro e fevereiro, o lindo International Flower & Garden entre março e maio quando os jardins do parque ganham vida, ou no deliciosofestival gastronômico International Food & Wine, entre setembro e novembro.

DICAS PARA SUA VISITA AO EPCOT

Quer aproveitar ao máximo sua visita a este parque do Walt Disney World? Confira nossas dicas:

CHEGUE CEDO

Ao chegar cerca de 30 a 60 minutos antes da abertura do parque, poderá estacionar seu carro e chegar na entrada do Epcot sem filas.

SEJA DO CONTRA

Evite o fluxo de multidões ao percorrer o parque no sentido anti-horário.

PLANEJE

Defina quais atrações você quer visitar e em quais pretende usar o Fastpass para evitar filas.

DIVIRTA-SE!

Você está de férias com sua família e amigos, por isso aproveite cada minuto!

EPCOT

Endereço:
200 Epcot Center Dr
Lake Buena Vista,
FL 32821

Horário de Funcionamento:
Segunda à Domingo
das 9:00h às 21:00h

* Consulte o site para mais informações.

Quer conhecer o Epcot e os outros parques da Disney?

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Gostou do Epcot? Então compartilhe e convide seus amigos para curtir também!

Receba nossas novidades e promoções!

Faça parte de nossa lista de assinantes e seja o primeiro a receber todas as dicas, novidades e promoções para quem deseja viajar para a Disney!

Obrigado!

Alguma coisa deu errado. Favor tentar novamente.

Receba nossas novidades e promoções!

Faça parte de nossa lista de assinantes e seja o primeiro a receber todas as dicas, novidades e promoções para quem deseja viajar para a Disney!

Obrigado!

Alguma coisa deu errado. Favor tentar novamente.

Send this to a friend