Pense bem antes de aceitar trazer encomendas de sua viagem aos Estados Unidos

Compras pode ser uma das melhores coisas para fazer durante uma viagem ao exterior, não tenho dúvidas! É quase impossível resistir diante de tanta variedade e de preços tão baixos que o seu limite pode ser o mesmo que o cartão de crédito.

Nos Estados Unidos podemos encontrar tantas opções de lojas, produtos e promoções que até os turistas mais experientes podem passar horas em shoppings e outlets até ficar satisfeito ou acabar o orçamento.

O problema é que nem sempre podemos aproveitar essas maratonas de compras no exterior para atender as encomendas que recebemos de muitos amigos e familiares.

Cuidado com as encomendas!

O que acontece ao trazer encomendas?

O sorriso que recebemos ao presentar alguém pode não ter preço que gostamos não tem preço e atender a alguns pedidos pode ser gratificante. Mas é preciso ter noção que existe um limite entre o sonho de fazer compras no exterior e o pesadelo de passar horas procurando coisas para os outros, escolhendo cores, tamanhos…

E pode ser ainda pior se acabar ficando sem tempo ou dinheiro para aproveitar com você!

Ok, não vamos exagerar! Nem todas as encomendas são necessariamente um problema. Em muitos casos, fazer compras para outras pessoas podem te ajudar a reduzir os gastos de sua viagem se estiver cobrando uma taxa ou percentual sobre o valor dos pedidos recebidos.

E não se sinta mal ao cobrar por isso! Você estará usando o tempo que poderia estar aproveitando com outras coisas, gastará com o aluguel do carro, combustível, impostos e ocupará parte do limite permitido pela alfândega com produtos de outras pessoas.

Mas se ainda tem dúvida sobre trazer ou não algumas encomendas, confira algumas dicas para reduzir as chances que algo dê errado!

s

SEJA DETALHISTA

Não importa se você é quem está pedindo ou se irá trazer as encomendas, atente aos detalhes e características como modelo, tamanho, cor, quantidade e, se possível, a referência e a loja onde encontrará o que desejam.

TAXAS E ENTREGAS

Muitos pensam que sua viagem para o exterior é a oportunidade perfeita para economizar e que não precisam gastar a mais com isso. Mas se muitas compras feitas no Brasil cobram o frete, por que não adicionar suas taxas ou despesas a essas encomendas?

CONVERSÃO DE MOEDAS

Cuidado na hora de receber o valor de suas encomendas para não perder dinheiro. O câmbio costuma variar diariamente, por isso é preciso estar atento a quantia real que gastou durante as compras.

FAÇA AS CONTAS

Todas as compras realizadas nos Estados Unidos são taxadas por impostos na hora do pagamento, ou seja, o valor do produto adquirido será um pouco maior do que o anunciado na etiqueta. Além disso, não se esqueça que ao comprar dólares ou fazer o pagamento com cartão de crédito será cobrado taxas como o IOF.

 

ESTABELEÇA LIMITES

É preciso estabelecer limites para não ter problemas, pois você não pode correr o risco de ultrapassar o tamanho e o peso máximo permitido pelas companhias aéreas ou ser taxado por superar a cota de compras permitida pela Receita Federal.

QUER FAZER COMPRAS EM ORLANDO?

SOLICITE COTAÇÃO DE VIAGEM

Compartilhe e ajude a próxima viagem de seus amigos!

Empreendedor e sonhador que descobriu na Disney que sonhos podem ser transformados em realidade e que cada conquista merece ser comemorada!

O que achou?