Conheça os esboços originais da Disneyland
A Disneyland foi inaugurada no dia 17 de julho de 1955, onde era um antigo laranjal, e devido seu grande sucesso motivou Walt a construir o Magic Kingdom e os demais parques do Walt Disney World Resorts. Essa é a história que muitos conhecem, mas existem algumas lacunas até então não preenchidas.
Por isso vamos apresentar uma parte inédita da história e do projeto original da Disneyland, um material que ainda não foi exibido pela Walt Disney Company ou pelo Museu Walt Disney Family.
A origem da Disneyland
Nem toda história é mágica ou totalmente feliz como muitos pensam, e construir a Disneyland não era uma unanimidade entre os irmãos Disney, principalmente para Roy, o responsável pelas finanças da empresa.
Para convencê-lo e também captar o dinheiro para a construção, Walt Disney reuniu os melhores profissionais de seus estúdios de animação para aperfeiçoar suas ideias para o parque temático, e estes desenhos foram responsáveis pelos 17 milhões de dólares necessários para transformar o sonho em realidade.
Estes desenhos são resultados de um final de semana de 1953 no qual Walt Disney e Herb Ryman passaram desenvolvendo o projeto, composto por dois mapas e oito páginas datilografadas com a descrição do que viria a ser a Disneyland. Poucos sabem, mas as três primeiras reuniões com banqueiros e investidores foram mal sucedidas.
O conceito original da Disneyland era de um lugar único para fazer compras, pois este era o principal passatempo recreativo dos americanos. Na visão ambiciosa de Walt Disney, seria possível unir as compras com o entretenimento, o que ele chamou de “merchantainment”.
Este conceito existe até hoje nos parques de Walt Disney, inserindo os visitantes em cenários capazes de criar experiências positivas e produtos para levar para casa e tornar estes momentos inesquecíveis.
As atrações originais da Disneyland
O projeto original da Disneyland era bastante preciso, promentendo “slidewalks”, simuladores, cozinhas robóticas e (é claro) muitas mercadorias.
Quando o parque foi inaugurado em 1955, o orçamento era reduzido para a construção de novas atrações e para solucionar este problema, Walt encontrou patrocinadores e precisou fazer exposições estranhas e duvidosas como o Kaiser Aluminium Hall of Fame com diversos itens feitos de alumínio e o Boy Color Gallery explorando o futuro através da pintura.
Para fazer de Tomorrowland um sucesso foram necessárias várias tentativas e reformulações, visto que atualmente a maior parte de suas atrações são baseadas na fantasia e ficção de filmes da Disney e não no futurismo imaginado por seu criador Walt Disney.
E, finalmente, o projeto faz termos ideia da atração It’s a Small World e de que os planos de Walt Disney para que este seria um espaço de lazer, compras e entretenimento.
* Este material foi entregue anonimamente ao site Boing Boing, fonte para esta publicação.
Quer conhecer a Disneyland ou Walt Disney World?
[button type=”qd_button btn_xlarge” url=”http://dizorlando.com.br/viagem-para-disney/” target=”” button_color_fon=”#0080ff” ]Faça sua Cotação![/button]
Não guarde esse segredo, e compartilhe com seus amigos!
Curta!