Descubra como aproveitar ao máximo os parques da Disney é possível mesmo sem saber falar inglês

Nos últimos tempos tenho visto muita gente dizendo que é possível viajar para Orlando para curtir suas férias na Disney sem falar inglês direito, e eles não estão errados… mas o negócio não é bem assim.

A primeira vez que fui para a Disney em 1991, os tempos eram outros e como só era possível se comunicar em inglês era comum as pessoas viajarem em excursões ou com alguém que conhecesse bem a cidade de Orlando e seus parques temáticos.

Mas hoje em dia tudo ficou mais fácil com a quantidade de brasileiros morando e trabalhando em Orlando, com os milhares de turistas que desembarcam na cidade e até mesmo com a ajuda da tecnologia.

Não sei falar inglês, e agora?

Calma! Você não precisa se desesperar por não saber falar inglês direito, pois existem diversas formas para que suas férias na Disney ultrapasse as barreiras do idioma.

Assim como muitos dizem, é possível sim vir para Orlando sem dominar o idioma local e divertir nos parques da Disney.

O problema é que nem sempre falam como…

Então como posso aproveitar a Disney?

Todo mundo pode aproveitar os parques da Disney, afinal não é preciso muito para se divertir nas atrações e montanhas-russas.

Mas quem não fala inglês pode ter dificuldades em entender algumas apresentações, a história de algumas atrações ou até mesmo pedir um lanche.

Uma das opções mais comuns entre os turistas nesta situação é a contratação de guias brasileiros que possam acompanhar sua visita aos parques, mas a Disney conta com serviços especiais para resolver esse problema.

O melhor deles, principalmente por ser gratuito, é o Ears to the World que consiste em um dispositivo com fones de ouvido em que é possível escutar a tradução em português em mais de 20 atrações, como a Haunted Mansion, Jungle Cruise, People Moveover, Tower of Terror, Kilimanjaro’s Safari, Muppets e Test Track.

Você pode solicitar este dispositivo no Guest Relations de cada parque, devendo apenas deixar o valor caução de U$ 25 como garantia que é devolvido quando entregar o aparelho no final do dia.

Mas se você tem dificuldades em falar em inglês mas está disposto a gastar um pouco mais poderá ter uma experiência ainda mais mágica ao contratar um dos guias da Disney para um Private VIP Tour.

As opções do Private VIP Tour tem a duração mínima de 7 horas por dia e seus valores podem variar entre U$ 199 por pessoa a U$ 600 por hora para grupos de até 10 pessoas.

Sei que pode parecer caro, mas além da experiência única de conhecer cada detalhe do parque, você também terá direito a ir nas melhores atrações sem enfrentar filas.

O que é ótimo, principalmente se estiver visitando os parques na alta temporada.

Como pedir minha comida sem falar inglês?

Desde cedo a gente já sabe como pedir um hamburger, uma pizza ou um hot dog, então fazer o seu pedido não é uma tarefa tão complicada assim.

Talvez o problema seja entender o que vem em cada opção do cardápio e assim não passar fome.

Se este é sua preocupação, acesse o site ou baixe o aplicativo do My Disney Experience onde poderá consultar o menu de cada restaurante e traduzir antecipadamente cada item, se for necessário.

E quando estiver no parque poderá fazer o seu pedido online pelo aplicativo sem correr o risco de errar ao tentar falar com o atendente em inglês.

Ou pode acabar tendo a sorte de encontrar um dos brasileiros que foram trabalhar na Disney ou outros turistas dispostos a ajudar nesta hora ou lhes fazer companhia.

Sempre tem alguém disposto a ajudar, ao menos eu faço isso sempre que encontro com outros brasileiros pelos parques!

Quer ter férias incríveis na Disney?

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Gostou das nossas dicas? Compartilhe e ajude seus amigos!

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.