Aproveite suas férias ao máximo com nossas dicas para famílias e grupos na Disney

Desde a primeira vez que desembarquei em Orlando, já tive a oportunidade de viajar com excursão, com amigos e familiares e até mesmo sozinho.

Eu adorei todas as vezes que vim para cá, mas hoje tenho certeza que viajar sozinho ou acompanhado de poucas pessoas é diferente de estar em grupos na Disney.

Pensando nisso e lembrando de todas as minhas experiências em Orlando, resolvi dar algumas dicas e sugestões para que sua viagem seja muito melhor acompanhado de muitos amigos e familiares.

Como é ir em grupos na Disney?

A primeira coisa que precisa saber é que viajar sozinho é bem diferente do que em um grupo com várias pessoas, enquanto na primeira ganha-se tempo para visitar tudo, falta com quem dividir a emoção de cada atração.

Quando vamos para Disney em grupos, a viagem pode ser muito mais divertida por termos com que compartilhar cada momento mágico, muitas vezes os adultos se sentem mais a vontade para conhecer as atrações feitas especialmente para crianças, mas é necessário gerenciar o tempo e a vontade de todos para conseguir aproveitar ao máximo.

Dicas para grupos na Disney

Para aproveitar a sua viagem ao máximo, vocês devem começar a fazer o planejamento de viagem definindo uma pessoa para ser o líder do grupo na Disney, preferencialmente alguém que tenha mais conhecimentos sobre Orlando.

Esta pessoa será a responsável em colher as preferências de todos e montar o roteiro antecipadamente com os parques temáticos que irão visitar e quando, agendar o Fastpass+ nas atrações mais populares, além de definir quais programas de Orlando irão fazer e onde farão compras.

Se necessário, escolha alguns membros da família para ajudar ou se responsabilizar por outras etapas da viagem, como alimentação ou cuidar das crianças.

Programação para grupos

Na hora de montar a programação de sua família ou grupos na Disney, comece consultando a expectativa de lotação dos parques e tentem intercalar suas visitas com passeios mais tranquilos ou compras.

Montem um cronograma de viagem, definindo intervalos espaçados para comer ou ir ao banheiro, horários e pontos de encontro para se reunir caso alguém se perca, e tentem ao máximo seguir esse roteiro.

E, independente do tipo de passeio, se parque ou shopping, vocês podem separar seu grupo em dois ou três menores, unindo pessoas com os mesmos interesses para deixar a sua viagem mais dinâmica.

Mas saiba que, apesar dos pesares, o bom de estar em família ou grupos na Disney é que a viagem fica muito mais divertida e o tempo nas filas é muito melhor conversando e dando risada.

Importante: quanto maiores forem os grupos na Disney, maiores são as chances de vocês precisarem de dois dias para visitar o Magic Kingdom e todas suas atrações.

Compras

As compras são uma das melhores coisas para fazer, seja sozinho ou em grupos na Disney, principalmente para os adultos.

A primeira coisa que seu grupo deve fazer ao chegar em Orlando é passar no Walmart para comprar garrafas de água e lanchinhos para economizar dentro dos parques, além de descobrir quais itens e lembrancinhas da Disney podem ser encontrados mais em conta lá.

Para os demais dias da viagem, escolham quais outlets e shoppings de Orlando desejam visitar intercalando com os parques ou, no máximo, conhecer lojas específicas como Burlington’s, Marshalls e T.J.Maxx quando o passeio acabar mais cedo.

E, caso tenham optado em alugar um carro para cada parte do grupo, pode levar a crianças para um programa diferente enquanto os outros adultos aproveitam para fazer compras.

Hospedagem

Quando falamos de grupos da Disney estamos pensando em mais de 6 a 8 pessoas viajando juntas, então é preciso pensar bem onde irão se hospedar.

Os hotéis de Orlando normalmente oferecem quartos para até 4 pessoas, mas alguns também possuem apartamentos para até 12 pessoas, enquanto existem casas de temporada que podem hospedar mais de 15 pessoas confortavelmente.

Optar por um hotel pode ser mais cômodo, mas será necessário reservar mais de um quarto para abrigar a todos, enquanto alugar uma casa em Orlando pode gerar uma grande economia, além de estar a poucos minutos da Disney.

Pense em…

Como vocês pretendem viajar em grupos para Disney, acho legal criar uma identificação para vocês, como camisetas, bonés e um grupo no Whatsapp ou Facebook para que possam discutir os detalhes da viagem.

Em tempos em que a maioria dos parques e shoppings possuem WiFi ou que muitos adquirem um chip de telefone local, este grupo do Whatsapp pode ser muito útil para se comunicarem durante as férias.

E como estarão em muitos e não querem perder cada momento ou ficar fora das fotos em grupos, adquiram o Memory Maker para ter acesso a todas as fotos tiradas pelos fotógrafos da Disney, e o My Universal Photos para ter as fotos tiradas no Universal Studios.

Só não esqueça de vincular o perfil de todos os membros do grupo no mesmo My Disney Experience em que adquirir o Memory Maker.

Espero que nossas dicas para grupos na Disney ajudem a sua viagem ser inesquecível!

Quer viajar com sua família e amigos para a Disney?

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Gostou de nossas dicas? Compartilhe e ajude seus amigos e familiares a ter uma viagem incrível!

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.