Dirigir em Orlando é extremamente fácil para quem tem um pouco de experiência em guiar no Brasil

Uma das principais dúvidas que recebemos de nossos amigos e leitores que desejam viajar para os Estados Unidos é sobre os melhores meios de transporte de Orlando e, principalmente, se é fácil dirigir na cidade.

Essa é uma dúvida pertinente, pois Orlando é uma cidade extensa e que muitos dos parques e pontos turísticos estão distantes um dos outros.

E, querendo ou não, alugar um carro é uma das melhores opções para se deslocar com liberdade para fazer tudo que deseja em suas férias em Orlando.

Como se localizar em Orlando

Se você já está acostumado com o trânsito no Brasil, dirigir em Orlando será fácil com suas ruas, avenidas e estradas muito bem pavimentadas e sinalizadas.

Assim como as demais cidades americanas, suas vias são norteadas pelos pontos cardeais e os endereços costumam indicar em qual direção está localizado com N – North (norte), S – South (sul), E – East (leste) e W – West (oeste), além da numeração dos imóveis aumentar de acordo com a distância percorrida.

A malha viária de Orlando é tem as famosas highways que cortam a cidade, sendo as terminadas em números pares, como a 408 e 528 que atravessam horizontalmente e as ímpares verticalmente, como 417 e 527.

Mas se você pretende visitar os parques do Walt Disney World, você precisará passar pela famosa I4 – Interstate 4 que corta a cidade e cruza com as principais highways da cidade, e também poderá te levar até a região da International Drive, repleta de hotéis, restaurantes e dos parques do SeaWorld e Universal Studios.

Sabendo disso, ficará muito mais fácil dirigir em Orlando e chegar facilmente onde deseja.

Limites de Velocidade

A primeira coisa que precisa saber antes de dirigir em Orlando é que nos Estados Unidos a unidade oficial para medir a velocidade é a MPH (milhas por hora).

Cuidado para não confundir na hora de visualizar o velocímetro!

Nos Estados Unidos, existem limites mínimo e máximo de velocidade permitida de acordo com a via ou área que transita. Por exemplo, nas rodovias você deverá dirigir mantendo sua velocidade entre 55 a 70 mph (90 a 105 km/h), enquanto nas áreas residenciais esse limite cai para 20 a 30 mph (32 a 48 km/h), e próximo as escolas devemos manter os 15 mph (24km/h).

Fique atento a sua velocidade e aos limites informados nas placas para manter o fluxo constante e não receber multas ou ter problemas.

Documentação para dirigir em Orlando

Os turistas brasileiros que desejam alugar um carro e dirigir nos Estados Unidos podem usar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por até seis meses após seu desembarque em Orlando, ou solicitar a sua Permissão Internacional por precaução.

Permissão Internacional para Dirigir é o documento que permite ao portador dirigir em qualquer um dos países que fazem parte da Convenção de Viena, com as informações de sua habilitação traduzidas em diversos idiomas.

E apesar da PID não ser um documento obrigatório para dirigir em Orlando, sugerimos que solicitem a sua para evitar qualquer problema.

Locação de Veículos

Quem quiser alugar um carro em Orlando, saiba que é um processo simples.

Primeiro você acessa a sites como o RentCars.com para escolher a categoria do veículo (econômico, compacto, standard / padrão, full size, SUV, entre outros), contratar serviços adicionais como seguro, proteções extras, quilometragem livre, pedágios e GPS, e efetua a sua reserva.

Se você não contratar antecipadamente, o pagamento do pedágio será debitado automaticamente no seu cartão de crédito caso não efetue o pagamento em dinheiro ao passar pelas cabines.

Só não se esqueça que para alugar um veículo nos Estados Unidos é necessário ter mais de 25 anos e possuir um cartão de crédito internacional válido e com limite superior ao valor total da locação.

Dicas de Trânsito para dirigir em Orlando

Conheça algumas dicas importantes para dirigir com segurança e tranquilidade:

  • Use o sinto de segurança
  • Por via das dúvidas, tenha sempre moedas para pagar o pedágio (caso não tenha contratado este adicional)
  • Preste atenção na sinalização de trânsito, como limites de velocidade
  • Em muitos cruzamentos, é possível “furar” o sinal vermelho para virar no sentido do fluxo, desde que pare o veículo para verificar o movimento.
  • Se dirigir, não beba.

E, claro, muita atenção ao dirigir nos Estados Unidos pois acidentes de trânsito são considerados graves para os americanos.

Quer viajar para Orlando?

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Gostou destas dicas? Compartilhe e avise seus amigos sobre como dirigir em Orlando!

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.