Aquisição da 21th Century Fox pela Disney pode desencadear um acordo com o Universal Orlando

Parece que o Natal chegou mais cedo para muitos fãs de quadrinhos e geeks com a aquisição da 21th Century Fox pela Disney, e a possibilidade de finalmente ver todos os personagens da Marvel juntos no cinema.

A notícia é tão boa que confesso estar ansioso só em pensar nos filmes dos Vingadores com a participação dos X-Men, Deadpool e do Quarteto Fantástico.

Mas e agora? O que vai acontecer com as atrações da Marvel nos parques do Universal Studios?

O acordo da Marvel com o Universal Studios

A primeira coisa que precisamos entender é que na década de 90, a Marvel vendeu separadamente os direitos de uso de seus personagens para evitar a sua falência.

A Sony Pictures comprou os direitos do Homem-Aranha, o estúdio da 21th Century Fox adquiriu o universo dos X-Men e do Quarteto Fantástico, e o Universal Orlando Resort comprou o direito de explorar a imagem de alguns super-heróis em seus parques temáticos.

Este acordo permite que o Universal Orlando Resort possa construir atrações da Marvel em seus parques temáticos localizados ao leste do Rio Mississípi.

Só que assim como os contratos realizados com os estúdios de cinema, os direitos pertencem ao comprador enquanto seus personagens são usados, ou seja, enquanto as atrações da Marvel no Universal Orlando estiverem abertas, o acordo segue válido.

Assim criando um grande problema para a Disney, que mesmo após adquirir a Marvel em 2009 não pode explorar a sua marca e alguns termos relacionados nos parques do Walt Disney World.

Mas isso pode mudar…

As atrações da Marvel podem ir para a Disney?

Desde que o acordo entre a Marvel e a Universal Orlando Resort foi firmado temos visto a concorrência com a Disney crescer para descobrir quem consegue levar mais turistas para seus parques temáticos.

E nós sabemos que as atrações da Marvel, como a montanha-russa do Hulk e o simulador do Homem-Aranha, foram muito importantes para o crescimento do Universal Orlando Resort, mesmo com um visual desatualizado de seus super-heróis.

Mas com a ofensiva da Disney em reduzir a importância nos quadrinhos de alguns personagens que fazem parte deste acordo com o Universal Orlando Resort, e até mesmo a inauguração de atrações da Marvel nas sedes da Disneyland em outras partes do mundo podem finalmente resultar em um final feliz para ambos os lados.

Pois segundo alguns rumores, a Disney e o Universal Orlando Resort conversam a algum tempo para chegar a um acordo, que após a aquisição da 21th Century Fox pode finalmente acontecer.

Mas quando?

Infelizmente, mesmo que este acordo seja firmado em breve, precisaremos esperar alguns anos para vermos novas atrações da Marvel no Walt Disney World.

O principal motivo para isso é que já existem diversos projetos em desenvolvimento e obras para serem inauguradas até o aniversário de 50 anos do Walt Disney World em 2021, como as novas áreas temáticas Toy Story Land e Star Wars: Galaxy’s Edge e a montanha-russa do Tron.

Além disso, o Universal Orlando Resort precisará de um certo tempo desenvolver novos brinquedos para ocupar o lugar de suas atrações da Marvel, e que ao que tudo indica a Dr. Doom’s Fear Fall será a primeira a deixar o parque.

Agora tudo que podemos fazer é esperar (ansiosamente) por um final feliz, não é mesmo?

Quer conhecer as atrações da Marvel em Orlando?

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Gostou da novidade? Não guarde segredo e compartilhe com seus amigos!

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.