Conheça um pouco da história de Orlando, um dos destinos turísticos mais visitados do mundo

Normalmente, quando vou dar início ao planejamento de viagem procuro saber um pouco da história de onde estou indo.

É uma forma de ampliar nossa cultura e também de até prestar uma reverencia a uma cidade que está nos recebendo, e muitas vezes nos proporcionando momentos incríveis de lazer.

E ao conhecer um pouco mais da história de Orlando, de seus inesquecíveis parques e tantas outras atrações podem marcar nossa memória para sempre.

Como começou a história de Orlando

Orlando é uma cidade localizada no estado americano da Flórida, especificamente no condado de Orange, da qual é sede. Geograficamente está na região central do estado, construída numa área cheia de pântanos, daí sua temperatura quente, mas agradável, possuindo um clima sub-tropical.

Sua história, segundo pesquisadores, começou com uma guerra entre índios Seminoles e fazendeiros plantadores de cana e produtores de açúcar, por volta de 1836, na qual o soldado Orlando Reeves perdeu a sua vida e acabou sendo enterrado no local que hoje está localizado do Lake Eola, em Downtown Orlando.

Em 1850, começaram a chegar os primeiros habitantes na região, alguns criadores de gado e agricultores que eles resolveram homenagear o soldado ao dar o nome de Orlando ao local, que ficava 48 quilômetros mais ao norte de onde hoje é a cidade.

E somente no final do século XIX é que Orlando começou a crescer e a se expandir, motivada pela indústria cítrica, mas em 1895, uma onda de frio destruiu a plantação de laranjas e a maioria dos moradores foram mais ao sul do Estado.

Após este período, a cidade foi aos poucos se expandido e, depois da 2a. Grande Guerra, se instalou uma companhia do Exército e em 1956, iniciou as instalações da indústria aeroespacial e uma divisão de defesa denominada Martin Marrietta.

Em 1970, foi inaugurado o Aeroporto Internacional de Orlando, onde anteriormente estava a Base da Força Aérea McCoy. Hoje, é considerado um dos aeroportos mais movimentados do mundo.

Ao mesmo tempo, silenciosamente, Walt Disney inicia a construção dos parques da Disney e o Magic Kingdom é inaugurado em outubro de 1971.

A partir desta data, Orlando torna-se um destino turístico e começa a transformação da cidade que hoje amamos e se tornou o local mais visitado de todo Estados Unidos.

Só para você ter uma ideia, o turismo é uma das bases da economia da cidade e emprega mais de 230 mil pessoas na região, entre parques, hotéis, lojas e restaurantes.

Motivo pelo qual vemos constantes investimentos para a ampliação de sua estrutura e para a construção de muitas das novidades de Orlando que estamos ansiosos para conhecer pessoalmente.

E além de ser um polo turístico, Orlando está em pleno desenvolvimento em outras áreas e é atualmente um dos mais importantes centros financeiros do Pais.

A cidade é também líder em atendimento e área de pesquisa em saúde, tendo como principal núcleo o Florida Hospital. Na parte de educação tem a segunda maior universidade da Florida, a University of Central Florida.

Não preciso falar mais: VISITE ORLANDO!

Quer viajar para Orlando?

Está planejando sua viagem?

Embarque para sua próxima com seu chip internacional funcionando no celular e continue falando com sua família e amigos pelo Whatsapp, compartilhar suas férias no Facebook ou Instagram, ou até mesmo usar como GPS.

Você também pode fazer seu Seguro Viagem com a Seguros Promo para garantir sua tranquilidade e economizar, além de poder parcelar em até 12x no cartão de crédito ou ter 5% de desconto no boleto.

E não se esqueça de alugar um carro com a RentCars e pague em reais em até 12 parcelas no cartão.

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Gostou da história de Orlando? Compartilhe com seus amigos!

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.