Será possível fazer os quatro parques da Disney em apenas um dia?

Segundo Walt Disney todos devemos pensar, acreditar, sonhar e atrever-se a tornar realidade. E na última semana eu resolvi seguir o seu conselho…

Como sou um apaixonado pela Disney, assim como muitos que acompanham o nosso site, faço parte de alguns grupos e num deles conheci a Emilie, uma americana que não mora perto dos parques como eu e por isso quando vem a Orlando ela sempre tenta fazer os quatro parques no mesmo dia.

E desde a primeira vez que vi ela fazendo isso, fiquei intrigado e motivado a fazer o mesmo. Mas será mesmo possível?

O desafio 4 parques da Disney em um dia

O Walt Disney World é um dos maiores complexos de todo o mundo, com quatro parques temáticos e dois aquáticos que juntos somam mais de 100 atrações, isso sem contar desfiles, shows e restaurantes.

Então precisamos ter ciência de que para conhecer tudo, mesmo que seja só dos quatro principais parques da Disney, é impossível em apenas um dia.

Mas ao invés de desistir neste “pequeno” obstáculo, resolvi me atrever a tentar, assim como a Emilie faz cada vez que vem para a Disney.

A diferença é que resolvi ousar um pouco mais para deixar este desafio um pouco mais interessante!

Enquanto a Emilie visita apenas 4 atrações por parque, muitas delas clássicas e com pouca fila, eu selecionei as 20 que considero mais importantes e legais do Walt Disney World!

E, meus amigos, depois de ficar mais de 12 horas e andar 20 quilômetros nos parques da Disney eu posso afirmar que eu consegui!

Mas não foi fácil…

Como foi?

Eu comecei meu dia na Disney às 10h da manhã no Animal Kingdom, comecei um pouco mais tarde do que deveria pois peguei um congestionamento no estacionamento e fila para entrar no parque.

A primeira coisa que fiz foi o incrível simulador Flight of Passage do Avatar, depois cantei e me emocionei no Festival of Lion King, vi os animais do Kilimanjaro’s Safari, enfrentei o Pé Grande na montanha-russa Everest e tive a oportunidade de assistir pela primeira vez a nova apresentação Up! A Great Bird Adventure que estreou alguns dias antes.

E como essa nova atração não estava na lista, precisei apressar um pouco mais o passo para chegar no próximo parque!

O escolhido foi o Hollywood Studios, o meu favorito, onde comecei pela Tower of Terror, passando por uma das melhores montanhas-russas da Disney, a Rock ‘n Roller Coaster, pelo simulador Star Tours e pelo Toy Story Midway Mania!

Sem contar que já pude ver como está ficando a nova Toy Story Land e parte da construção da Star Wars Galaxy’s Edge.

Parecia que o dia estava rendendo, mas já estava no meio da tarde quando cheguei no Epcot, o terceiro parque do dia, e confesso que estava começando a sentir os efeitos da “maratona”.

Felizmente, o Epcot não é um parque tão grande assim, comecei dando uma volta ao mundo no simulador Soarin, dei um pulinho na Noruega para encontrar as princesas Anna e Elsa na atração do Frozen, acelerei no Test Track para dar tempo ir para o espaço no Mission: Space e voltar a tempo de continuar meu desafio.

A tarde estava chegando ao fim quando cheguei ao Magic Kingdom, ainda tinha algumas horas para superar a parte mais difícil do desafio dos 4 parques da Disney em um dia, mas precisava tirar alguns minutos para descansar.

Por isso aproveitei para esticar as pernas depois de dar um abraço no Mickey, curtir esse cenário mágico, pegar um café e seguir para a área de Tomorrowland embarcar na montanha-russa Space Mountain.

Continuei animado para a Seven Dwarfs Mine Train, uma das atrações mais populares de todos os parques da Disney, fui ver os fantasmas da Haunted Mansion, andar no trenzinho desgovernado da montanha-russa Big Thunder Mountain Railroad e corri para comer alguma coisa enquanto assistia o lindo show Happily Ever After.

O dia estava chegando ao fim, assim como as minhas energias, o parque estava fechando e mesmo tendo alguns minutos para ir na atração do Piratas do Caribe, a última para completar meu desafio com 100% de aproveitamento, deixei de lado com medo de dormir no barquinho…rs

E, infelizmente, não consegui ir na Mickey’s PhillarMagic, que não fazia parte do desafio dos 4 parques da Disney em um dia, mas é minha atração favorita.

Mas valeu a pena cada minuto!

Como fazer mais parques da Disney em um dia?

Encarar o desafio de fazer os 4 parques em apenas um dia me fez perceber que é algo possível, mas demanda planejamento, acertar nas atrações, no agendamento do Fastpass e ter muita força de vontade!

Saiba que terá que deixar algumas coisas de lado, será corrido se pretende visitar algumas lojas ou parar para comer e tenho minhas dúvidas se isso é possível se estiver com crianças ou com outras pessoas que tenham um ritmo diferente do seu.

Se realmente quer fazer mais parques da Disney em um dia, eu sugiro fazer apenas dois. Será muito mais fácil e proveitoso.

Mas se mesmo assim quiser tentar, confira a previsão de lotação e escolha um dia em que todos os parques da Disney estejam mais tranquilos, como segunda ou terça.

Use o Fastpass para atrações como Flight of Passage, Toy Story Midway Mania, Tower of Terror, Soarin, Big Thunder, Seven Dwarfs e Space Mountain, com o menor espaço de tempo possível entre eles para liberar novos agendamentos o quanto antes.

Não agende atrações como Everest, Rock ‘n Roller Coaster e Test Track, pois apesar de populares possuem a famosa fila Single Rider, para apresentações e shows.

Dirigir entre um parque e outro é a forma mais rápida para se deslocar, mas pagar cada estacionamento pode sair caro, então pare bem cedo no Magic Kingdom e aproveite as facilidades do transporte da Disney.

Por último, mas não menos importante, tire alguns minutos para descansar, mantenha-se sempre hidratado e use protetor solar!

Foi uma experiência incrível! Mas tenho minhas dúvidas se farei os 4 parques da Disney em um mesmo dia novamente.

Você teria coragem de enfrentar o mesmo desafio e fazer o mesmo?

Quer visitar os parques da Disney?

Confira estes conteúdos que escolhemos especialmente para você:

Gostou do meu desafio de visitar os 4 parques da Disney em um dia? Compartilhe com seus amigos!

Comentários

Compartilhe conosco a sua opinião.